Red Bull
escudo default
1
3
escudo default
Palmeiras

Em prévia da Liberta, Borja marca de novo e Palmeiras vence o Red Bull

Eduardo Baptista fez testes para o jogo contra o Atlético Tucumán, quarta-feira, na Argentina. Willian, Róger Guedes e o colombiano marcaram

Verdão derrota o Red Bull em Campinas&nbsp;<br>
Alexandre Battibugli / Fotoarena

Escrito por

O último ensaio do Palmeiras antes da estreia na Libertadores terminou com a vitória sobre o Red Bull, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com direito a mais um gol de Borja - são dois jogos e dois gols para o colombiano. O resultado deixa o time folgado na liderança do Grupo C com 15 pontos e pronto para pensar apenas no jogo contra o Atlético Tucumán, na quarta, na Argentina.

O primeiro gol veio cedo, com Willian em um rebote dentro da área, e o Verdão teve campo para jogar em contra-ataques. Em vez de problemas com o famoso último passe, o time pecou no penúltimo. O ataque vinha em velocidade, mas antes da finalização, ou o gramado empoçado atrapalhava, ou os jogadores passavam da bola. Ainda assim, a apresentação da primeira etapa foi boa, com muita movimentação e poucos sustos.


Na volta do intervalo, Eduardo Baptista colocou Michel Bastos, fora do time titular por conta de uma indisposição, e Borja. O time com estes dois provavelmente será o que começará o jogo contra o Tucumán, mas a apresentação não foi tão boa quanto na etapa inicial.

Os reservas entraram bem, só que o Verdão passou a ter problemas no campo de defesa. Fernando Prass trabalhou mais do que Saulo, goleiro adversário, e a chance para o Palmeiras matar o jogo estava na velocidade.

Róger Guedes, substituto de Keno, teve a primeira oportunidade após uma saída atrapalhada do arqueiro rival e a bola tocou o travessão - Borja estava pronto para finalizar. Depois, o camisa 23 aproveitou o ótimo lançamento de Zé Roberto e ampliou.

Aos 43, Evandro descontou para o Red Bull em uma jogada confusa dentro da área, e os minutos finais foram de cruzamentos para a área do Palmeiras. Nenhum criou grande perigo. Borja, enquanto isso, na segunda chance que teve, não perdeu: tocou na saída de Saulo e, enfim, definiu o placar no último lance.

O restante da chave ainda jogará, mas neste momento o time de Eduardo Baptista tem oito pontos de vantagem para o Novorizontino, segundo colocado e nove para o Santo André, terceiro. Mais encorpado, o Palmeiras vai se aproximando da vaga no Paulista. Agora, começa a disputar seu maior sonho da temporada.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 1 X 3 PALMEIRAS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 3/3/2017 - 21h05
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani.
Público/renda: 9.620 pagantes/R$ 412.400,00
Cartões amarelos: Elton, Thallyson, Bruno Alves e Elvis (RBB), Felipe Melo (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian (7'/1ºT) (0-1), Róger Guedes (34'/2ºT) (0-2), Evandro (43'/2ºT) (1-2) e Borja (48'/2ºT) (1-3)

RED BULL BRASIL: Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison (Evandro, aos 33'/2ºT), Fillipe Souto e Elvis (Denner, aos 27'/2ºT); Nixon (Bruno Alves, aos 14'/2ºT), Rodrigo e Elton. Técnico: Alberto Valentim.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo; Keno (Róger Guedes, aos 19'/2ºT), Guerra (Michel Bastos, no intervalo), Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja, no intervalo). Técnico: Eduardo Baptista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter