Presidente do Santa Cruz enaltece plantel e destaca que irá manter a base para 2016

Alírio Moraes sonha alto para a próxima temporada e afirma que base é 'fantástica'


Escrito por

Garantido na Série A 2016, o Santa Cruz não deve sofrer desmanche na próxima temporada. Quem garante isso é o presidente do Santinha, Alírio Moraes, que comentou, nesta segunda, sobre o acesso e enalteceu o plantel do Tricolor pernambucano. Segundo o mandatário, a base do Cobra Coral é "fantástica".

- A ideia é manter essa base fantástica de homens, que têm hombridade, caráter, dialogam, dizem o que gostam e o que não gostam, olhando para mim nos meus olhos. A gente estabeleceu essa cumplicidade. Nunca me furtei também, no período de atrasos de salários, de esclarecer e buscar caminhos com eles para resolver as pendências financeiras com eles. Uma grande equipe, necessariamente, passa pela presença de grandes homens - disse ao Superesportes.

O dirigente seguiu afirmando a qualidade do elenco. No entanto, destacou que haverá uma avaliação visando a disputa das competições da temporada.

- Claro, tem questões de análise técnica. Serão quatro campeonatos a disputar em 2016 (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A) e tem decisões que só diretoria vai saber avaliar. Mas, olhando do meu ponto de vista, este elenco é muito interessante - ressaltou, revelando que as pretensões do Santa são grandes para a continuidade do trabalho.

- A gente está pensando em uma reestruturação do clube. Uma estrutura de futebol, administrativa, uma estrutura financeira, que possa dar suporte à permanência do time na elite e na briga por Sul-Americana, Libertadores, quem sabe até Copa do Brasil e uma excelente colocação no Campeonato Brasileiro. A gente sonha muito alto. Desde o início, nunca me furtei de sonhar alto - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter