Presidente fala em Primeira Liga com ‘cara’ de Florida Cup para 2018

Gilvan Tavares defende competição mais curta e cita chance de sede única

É campeão! Fluminense conquistou a Primeira Liga em 2016
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Escrito por

Na tentativa quase constante de adaptar-se ao calendário, a Primeira Liga pode ter nova mudança substancial de fórmula em 2018. O presidente da liga, Gilvan Tavares, já fala na possibilidade de fazer um modelo próximo ao da Florida Cup, disputada em janeiro por alguns clubes brasileiros, nos Estados Unidos.

- Ano que vem, temos um modelo diferente, uma competição mais curta, possivelmente com outros grandes clubes, tipo o torneio que fazem nos estados unidos, um torneio de verão, com poucos jogos e rentável. Talvez tragamos mais interesse da televisão para esse tipo de competição - disse Gilvan, que ainda completou:

- Quem sabe mudando de formato, fazendo às vezes tudo no Rio, tudo em Belo Horizonte, tudo no Nordeste... Fica um negócio mais palatável.

Gilvan disse que não vê na CBF uma oposição à Primeira Liga.

- Conversei. A CBF não tem nada contra a Primeira Liga, tem nos apoiado. Trouxe outras ideias para ele. Nós tivemos que improvisar quase tudo, porque ficamos dependentes do calendário da CBF, depois que a Conmebol mudou a Libertadores. Temos que ter elenco para dar conta disso tudo. Quanto mais jogos, mais receita, mais torcedores - disse o dirigente do Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter