Hernani - Juventude

                        Ernani em ação pelo Juventude na Série C  do Brasileiro (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)

LANCE!
11/09/2016
06:30
Caxias do Sul (RS)

O Juventude chega para as duas rodadas finais da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro sem depender apenas das próprias forças para avançar às quartas de final da competição.  A equipe de Caxias do Sul é, com 24 pontos, a sexta colocada do Grupo B. O Ypiranga-RS, com 27, é o time que fecha o G4. Neste domingo, contra o Macaé, apenas uma vitória interessa no Alfred Jaconi, a partir das 11h30.  O Ju precisará fazer a sua parte para, depois, pensar nos resultados que necessita, como garantiu o lateral-esquerdo Ernani.

O líder do Grupo é o Guarani, com 34 pontos, que já está garantido nas quartas de final da Terceirona. O Botafogo-SP derrotou o Tombense neste sábado,  foi aos 30 e deixou sua classificação bem encaminhada. Boa Esporte e Ypiranga somam 29 e 27, respectivamente, e se enfrentarão neste domingo. O Juventude precisa vencer o Macaé para alcançar os 27 pontos, tomar a quinta posição do Tombense e chegar na rodada final com chances de avançar.

– Temos dois jogos e uma situação um pouco delicada, mas temos que fazer a nossa parte e aguardar a combinação que precisamos. O grupo está bem ciente do que está acontecendo, porém está muito confiante na classificação. Estamos trabalhando forte e focado nesse objetivo e esperamos alcançarmos – destacou o lateral-esquerdo Ernani.

O rival desta manhã pode afastar de vez o risco de rebaixamento caso vença em Caxias do Sul, o que ainda garantir o descenso da Portuguesa. Tal situação serve de alerta para o Juventude.

– Sabemos que todo jogo é difícil e esse será mais um. O Macaé luta pra escapar do rebaixamento, então eles vão encarar o jogo como uma final. Temos que ter bastante cuidado e ligados pra gente não ser surpreendido dentro de casa – disse o jogador. 

Após enfrentar o Macaé, o Juventude visitará o Mogi Mirim, já sem chance de acesso ou rebaixamento. No turno da competição, a equipe da Serra Gaúcha venceu os dois jogos, o que serve de motivação para os derradeiros duelos na luta pela classificação.

– Isso motiva a gente, mas cada jogo tem uma história diferente, então temos que entrar concentrados pra gente fazer um grande jogo e sair com o objetivo alcançado que vai nos motivar pra seguir firme rumo a classificação – completou Ernani.