‘Colocado no mapa’ por Wendell Lira, Goianésia sonha alto em 2016

Tendo o atacante como 'trunfo' em camisa temática para sua estreia no Campeonato Goiano, clube ganha mais visibilidade para negociar jogadores, e mira título goiano

Treino do Goianésia
Goianésia entrará em campo contra o Itumbiara com camisa em reverência ao atacante (Foto: Divulgação)

Escrito por

Uma das homenagens a Wendell Lira pelo Prêmio Puskás gerará uma situação para lá de inusitada na rodada de abertura do Campeonato Goiano: ele "estará" em duas partidas diferentes. Enquanto o atacante inicia sua passagem no Vila Nova, o Goianésia, clube pelo qual Wendell Lira marcou o gol histórico, entrará em campo contra o Itumbiara, no dia 31 de janeiro, utilizando uma camisa temática:

– Wendell (Lira) levou o nosso time para o mundo. Marcou o clube a cidade toda. Não é o fato de estar em outra equipe que apagará a brilhante passagem dele pelo Goianésia. A camisa temática em homenagem a ele deve disponível para venda, já nesta semana, na loja do clube, e estudamos outras homenagens – afirmou o presidente do clube, Gustavo Carvalho, ao LANCE!.

O dirigente revelou que a associação do clube ao feito de Wendell Lira já rendeu "frutos" para a temporada de 2016 do Azulão do Vale:

– Contribuiu mais para a negociação com os atletas. Poucos sabiam quem era o Goianésia, mas hoje, todos conhecem o clube.

'A imprensa em geral vai citar o Goianésia, a responsabilidade vai aumentar', diz dirigente

Gustavo recordou a passagem do atacante pelo Goianésia, e marcou o gol que rendeu Prêmio Puskás na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Goiano. O jogador de 27 anos deixou o clube antes do final da temporada passada.

- Sua passagem foi excelente. Fez um brilhante Campeonato Goiano. Infelizmente, por questões financeiras, não tivemos como mantê-lo no clube.

Com folha salarial de R$ 130 mil (quase um terço da metade da quantia que Wendell Lira recebeu pelo Prêmio Puskás), o Azulão do Vale aproveita os holofotes para sonhar alto no Campeonato Goiano:

– A imprensa em geral vai citar o Goianésia, a responsabilidade vai aumentar. Nossa expectativa é ir além do que já fizemos. Fomos semifinalistas por três anos seguidos. Desta vez, queremos ir até a final e, quem sabe, sermos campeões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter