Apresentação Tombense x portuguesa Campeonato brasileiro Série-C

Portuguesa decide seu futuro neste domingo 

RADAR/LANCE!
17/09/2016
17:28
Tombos (MG)

A Portuguesa decide o seu futuro na tarde deste domingo, em Tombos, às 16h, contra o Tombense. Para ficar na Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem, os paulistas têm que vencer fora de casa e torcer para o Macaé não conseguir o triunfo em casa, diante do Botafogo-SP, no mesmo horário. 

Rebaixamento para a Quarta Divisão poderia ter acontecido já na última rodada, porém a Lusa conseguiu vencer o Guaratinguetá por 3 a 1 e o Juventude ajudou o time paulista batendo o Macaé pelo placar de 2 a 1. Para permanecer na Série C em 2017, a Portuguesa precisa que combinação de resultados se repita neste domingo.

Briga por vaga nas quartas 

No Grupo A da Terceira Divisão, duas equipes já estão garantidas na próxima fase da competição, são elas: Fortaleza e ABC. Botafogo-PB, ASA e Remo brigam por duas vagas. Os paraibanos estão praticamente classificados e os outros dois dependem da última rodada para definirem os classificados. O Remo precisa vencer o América-RN e torcer contra o ASA, que enfrenta o ABC fora de casa para ficar com a vaga.

No Grupo B, Guarani, Boa Esporte e Botafogo-SP já estão classificados para as quartas. Ypiranga, Juventude e Tombense brigam pela quarta vaga. Melhor situação é do Ypiranga, que depende só de si para sair classificado. Juventude e Boa Esporte dependem de uma combinação de resultados para seguirem na competição.