LANCE!
29/04/2017
17:43
São Paulo (SP)

Reeditando a histórica final do Campeonato Paulista de 1977, em que pôs fim a um jejum de quase 23 anos, o Corinthians enfrentará a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), para o primeiro duelo da decisão. A última vez que as equipes decidiram a taça estadual foi em 1979, novamente com triunfo do time do Parque São Jorge. 

O Timão não terá mudanças em relação à equipe que superou o São Paulo no último fim de semana. Jadson fez tratamento de uma tendinite ao longo da semana, se recuperou e estará à disposição do técnico Fábio Carille. No treino deste sábado, o zagueiro Pablo sofreu uma pancada e deu um susto na comissão técnica, mas deve estar entre os titulares em Campinas. 

A Macaca, em busca do primeiro título significativo em 116 anos de história, optou pelo mistério. Porém, ao contrário do time paulista, o técnico Gilson Kleina já avisou que promoverá mudanças em relação ao time que eliminou o Palmeiras na semifinal. 

O zagueiro Marllon, suspenso por excesso de amarelos, dará lugar a Fábio Ferreira ou Kadu. O lateral direito Nino Paraíba se recuperou de um edema muscular e retoma a titularidade. Do lado esquerdo, Reynaldo volta após cumprir suspensão. Renato Cajá, recuperado, será opção para o meio-campo.

Veja mais informações sobre a partida:

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Onde acompanhar: TV Globo (SP e PR), SporTV e tempo real do LANCE!

PONTE PRETA (técnico: Gilson Kleina): 


Desfalques
: Marllon (suspenso)
Pendurados: Emerson, Fernando Bob, Jádson, Jeferson, Matheus Jesus e Yago

CORINTHIANS (técnico: Fábio Carille)


Desfalques
: Giovanni Augusto (lesionado)
Pendurados: Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero, Jô e Léo Jabá

Palpite: Na redação do LANCE!, 57% dos jornalistas acreditam que a Ponte Preta fará valer o mando de campo e vencerá o Corinthians no Moisés Lucarelli. Os outros 43% apostam no empate. A finalíssima está marcada para o dia 7 de maio, em Itaquera, onde o Timão espera recorde de público na Arena.