Vinicius 'Birigui' (Foto: Reprodução/Facebbok)

Vinicius 'Birigui' foi assassinado em março (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
03/06/2016
13:28
Rio de Janeiro (RJ)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ao longo de quinta-feira, em Campos, no Norte Fluminense, outros suspeitos pelo assassinato de Vinícius do Rosário Almeida Magelo, conhecido como "Birigui", presidente da organizada Força Jovem do Vasco. O crime ocorreu em março, na ocasião um envolvido foi preso em flagrante, mas as investigações seguiram pela Operação Fair Play e ocasionaram no restante das prisões neste mês.

Segundo divulgação da polícia, "de acordo com a investigação, vítima e autores faziam parte de grupos de torcida organizada considerados rivais, sendo eles: torcida organizada jovem do Vasco (vítima) e torcida jovem Fla (autores)". Ainda de acordo com relato policial, "nos meses que antecederam o crime, foram intensificando as ameaças de morte feitas em redes sociais por integrantes da torcida jovem Fla à vítima, "Birigui"".

O relato divulgado pela Polícia Civil segue dizendo que "no dia do assassinato, após a publicação de mais uma ameaça à vítima, integrantes da torcida jovem do Vasco procuraram integrantes da torcida rival. Ao chegarem no local, foram recebidos a tiros, vindo a atingir e matar "Birigui".

De acordo com a Polícia Civil, foram presos:

- Márcio de Mattos Guimarães, 36 anos;
- Pedro Vicente dos Santos Cruz Junior, 29 anos;
- Crebson Fernando da Silva Nogueira, 27 anos;
- José Felipe Cruz Castro, 31 anos;
- Marcus Vinicius Nogueira dos Santos, 31 anos;
- Matheus Rosa Rodrigues da Silva, 18 anos;
- Paulo Jadson Pereira Soares, 23 anos;
- Rodrigo Ferreira Fiúza, 24 anos;
- Walter Alves da Silva Neto, 28 anos;
- Carlos Barbosa Pessanha, 29 anos.