Pituaçu FC começa com pé direito na Copa Governador do Estado 2016

Em seu primeiro torneio oficial, equipe de Salvador estreou com vitória. Competição teve início neste domingo<br>


Escrito por

A Copa Governador do Estado 2016 começou com a comemoração de um estreante. Em sua primeira partida como clube profissional, o Pituaçu Futebol Clube-Cajazeiras fez bonito e conquistou a vitória. Neste domingo (9), o time de Salvador venceu o Teixeira de Freitas por 2 a 1, fora de casa, pela primeira rodada da competição. Com isso, o Cajazeiras assumiu a liderança do grupo 2, com três pontos.

Pela mesma chave, os dois maiores campeões do certame mediram forças no Lomanto Júnior. Maior vencedor, com quatro títulos, o Vitória da Conquista ficou no empate em 2 a 2 com o Fluminense de Feira - segundo maior ganhador, com dois troféus.

Já pelo Grupo 1, Jacuipense e Atlântico empataram em 1 a 1, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A rodada será encerrada na próxima quarta-feira (12), com o confronto entre Atlético e Jacobina, no Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

A Copa Governador do Estado dá vaga à Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O campeão terá o direito de escolher com qual vaga ficará. O vice fica com a restante.

- Um torneio que premia os finalistas com vagas para competições nacionais sempre é importante. Neste ano, teremos alguns estreantes que podem dar maior emoção ao campeonato. Esperamos um torneio equilibrado e de grandes partidas” - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter