RADAR / LANCE!
24/01/2016
20:04
Recife (PE)

Uma das vagas para a disputa do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano está próxima de ficar nas mãos do América-PE. Com gol marcado por Glauber, o Mequinha levou a melhor sobre o Serra Talhada na tarde deste domingo e abriu três pontos na liderança do Grupo B. O primeiro da cada grupo se junta a Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro nos jogos decisivos do Estadual.

Em confronto direto pela liderança, a equipe contou com o incentivo de sua torcida para controlar o ímpeto do rival. E, aos 20 minutos, Glauber aproveitou oportunidade para concluir o triunfo por 2 a 0. Com a equipe chegando a 11 pontos, basta um empate nesta quarta-feira com o Pesqueira para garantir a vaga do Hexagonal. No outro jogo, o Pesqueira surpreendeu o Vitória-PE e venceu por 1 a 0 fora de casa.

No Grupo A, a briga pela vaga do Hexagonal Final segue aberta. Mesmo atuando como visitante, o Central-PE impôs seu futebol e, com gols de Índio e Araújo, bateu o Belo Jardim por 2 a 1 (Liniker fez o gol do Calango).

Com o triunfo, a equipe de Caruaru chegou a dez pontos e assumiu a liderança. Porém, chega à última rodada com uma concorrência pesada: o Atlético-PE venceu por 1 a 0 o Porto-PE, com gol de Lelo, em pleno Antônio Inácio, e ambos chegarão à última rodada com oito pontos. O Central-PE receberá o Porto-PE, enquanto o Atlético-PE duelará com o já eliminado Belo Jardim.