Macaé x América RJ

América perde para o Macaé e está rebaixado no Campeonato Carioca (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

RADAR/LANCE!
16/04/2016
17:22
Rio de Janeiro (RJ)

O América entrou em campo na tarde deste sábado, buscando a permanência na elite do futebol carioca no ano de 2017. Jogando no Estádio Moarcyrzão, contra o time da casa, o Mecão chegou a sair na frente do placar com gol de Muniz, no fim do primeiro tempo, mas no segundo tempo, Jones deixou tudo igual no placar e Pipico virou já no final para o Macaé: 2 a 1. Desta forma, o Alvirrubro está rebaixado pela terceira vez em oito anos e disputará a segunda divisão do Estadual mais uma vez. Friburguense foi o outro clube que caiu no Campeonato Carioca deste ano. Resende e Macaé, se classificaram para as semifinais da Taça Rio.

O JOGO

Desde os primeiros minutos da primeira etapa, as duas equipes partiram para o ataque, buscando abrir uma vantagem logo de cara, mas faltou criatividade dos dois lados na hora de finalizar. A primeira oportunidade clara de gol foi do time do América. Renato saiu cara a cara com o goleiro, mas William Alves fez grande defesa. Logo em seguida, o time da casa respondeu com Marquinho, mas Luis Henrique estava bem colocado e praticou a defesa.

Aos 26, o Macaé chegou novamente com Marquinho, desta vez o jogador fez boa jogada e cruzou na cabeça de Bruno Luiz desviou de cabeça mas a bola saiu pela linha de fundo. O time da casa era superior e aos 30, quase abriu o placar com Dieguinho após boa arrancada. O time visitante estava pior na partida, porém após falha de Dos Santos, aos 37 minutos, Muniz roubou a bola, invadiu a área e bateu na saída de William Alves, marcando o primeiro gol da partida. América foi para o intervalo com o 1 a 0 no marcador.

A segunda etapa da partida começou menos intensa do que na primeira etapa. Com a vitória parcial, o time do América voltou segurando a posse de bola, para não deixar o Macaé chegar com perigo ao gol do goleiro Luís Henrique. O América quase chegou ao segundo gol aos 19 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luis Felipe tentou cortar, mas quase marcou contra.

Após o tempo técnico, o Macaé quase empatou em uma boa jogada que terminou com a finalização para fora, do atacante Pipico. Aos 29, Jones aproveitou uma confusão na área do Alvirrubro para empatar o jogo. Quatro minutos depois, Pipico virou para o time da casa. O time visitante foi para cima, para tentar continuar na primeira divisão, mas não conseguiu marcar. Com o resultado de 2 a 1, o América amarga mais um rebaixamento na sua história.

CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DO GRUPO D
Macaé 2x1 América-RJ
Portuguesa-RJ 1x0 Friburguense 
Bonsucesso 2x1 Tigres-RJ
Resende 1x2 Cabofriense