Marcelo Oliveira lamenta descuidos do time, mas comemora empate: 'Pelo menos avançamos um ponto'

Pensando no Santos, Marcelo Oliveira receberá o ex-clube no Allianz Parque com um time quase inteiro reserva

LANCE!
20/11/2015
21:27
São Paulo (SP)

Com a cabeça na Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Cruzeiro neste sábado às 19h30 no Allianz Parque em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. A sete pontos de distância do São Paulo, quarto colocado, o Verdão vai para campo com um time alternativo.

A aposta do técnico Marcelo Oliveira é no trio de argentinos do elenco palmeirense: Mouche, Allione e Cristaldo. Algo que deu certo na vitória contra o Avaí, em Florianópolis, mas não funcionou na derrota contra o Sport, no Pacaembu. Para encorpar a equipe alternativa, o treinador contará com os titulares Fernando Prass e Arouca, que não começa um jogo de início desde os primeiros dias de outubro, quando sofreu descolamento do músculo na parte posterior do joelho esquerdo.

Para o camisa 5 do Palmeiras, a partida servirá também como parte da readaptação ao ritmo de jogo para as partidas decisivas contra o Santos, já que o foco neste momento do campeonato a Copa do Brasil.

Usando um time com reservas, Marcelo Oliveira pensa em descansar seus titulares para a final na próxima quarta-feira, quando o Verdão faz o primeiro jogo contra o Peixe, na Vila Belmiro. Barrios e Gabriel Jesus, que não começaram o jogo em Curitiba (PR), fizeram treino de finalizações separados do grupo, mas estão relacionados para o duelo.


Enquanto isso, o Cruzeiro, um pouco mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro por conta da derrota do arquirrival Atlético-MG para o São Paulo, almeja um triunfo sobre o Palmeiras para manter vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América. Para isso, Mano Menezes manda a campo um time muito parecido com o que enfrentou – e goleou – o Sport na rodada passada.

O treinador conta com o retorno de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio defendia a Seleção de seu país pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e chegou a Belo Horizonte no decorrer da semana. Ele, portanto, foi confirmado entre os titulares.

Eugenio Mena, que estava à disposição de Jorge Sampaoli no Chile, também retornou à equipe. O mesmo aconteceu com Vinícius Araújo, convocado por Rogério Micale para atuar pela Seleção Brasileira Sub-23.

Quem deixa a equipe para a entrada do camisa 10 é o meia-atacante Alisson. Recém-recuperado de uma contusão no joelho direito, ele será poupado pela comissão técnica, conforme explicação concedida por Mano Menezes.

– A equipe que treinou é provável que inicie o jogo diante do Palmeiras. De Arrascaeta vinha jogando todos os jogos. Não posso penalizar um jogador que foi para a seleção de seu país. Ele volta. Iniciamos o último jogo com Alisson, que vinha longo tempo parado. É preciso ter cuidado. Deixamos o Alisson como opção para o decorrer da partida. É provável que seja essa a formação que inicie – declarou.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 21/11/2015 – às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Arouca; Kelvin, Allione e Mouche; Cristaldo. Técnico: Marcelo Olivera.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Arrascaeta e Willian. Técnico: Mano Menezes.