Filme Pelé

Filme narra história de Pelé da infância até a Copa do Mundo de 1958 (Foto: Reprodução/Facebook)

RADAR/LANCE!
22/04/2016
11:46
Nova York (EUA)

A trajetória de Pelé, da sua infância até se tornar um dos maiores nomes da Copa do Mundo de 1958, virou filme. Com a presença do Rei, “Pelé - o nascimento de uma lenda" foi lançado em Nova York, quinta-feira, narrando a história do menino Edson Arantes do Nascimento até suas grandes exibições no primeiro Mundial vencido pela Seleção Brasileira, com direito a gols importantes do camisa 10, como os dois que marcou na final contra a Suécia, com apenas 17 anos.

A película traz a história da infância do menino Edson em Três Corações (MG), sua chegada ao Santos e a sua consagração na Seleção Brasileira. Pelé começou a competição em 58 na reserva, ganhou lugar no time e foi um dos principais nomes da conquista brasileira.


No lançamento, Pelé disse que já recebeu muitas propostas para fazer filmes com sua história, mas resolveu aceitar só agora por se tratar de uma proposta que pode inspirar os jovens.

- Tinha muita proposta para fazer filme, toda hora. Então, como era uma coisa do início da minha vida, isso vai servir de exemplo para outras crianças – explicou Pelé, que ainda brincou em conversa com os jornalistas, dizendo que estava faltando gols de cabeça.

- Cobrei deles e falei: pô, fiz um monte de gol de cabeça, subindo por cima do goleiro, como vocês não falam nada? - brincou o Rei, mostrando uma imagem em seu celular que mostrava ele subindo “no terceiro andar” para cabecear uma bola.

O filme é todo em inglês, buscando atender ao interesse do mercado internacional. Porém, o elenco é de atores brasileiros. Entre os grandes nomes estão Milton Nascimento e Seu Jorge, que faz o papel de Dondinho, pai de Pelé.

A estreia do longa será neste sábado nos Estados Unidos. No entanto, ainda não há confirmação de quando o filme será lançado no Brasil.