Cuiabá x Chapecoense

Equipes jogaram na Arena Pantanal (Foto: Gilmar Ramos)

RADAR/LANCE!
25/08/2016
20:54
Cuiabá (MT)

O Cuiabá recebeu a Chapecoense na noite desta quinta-feira na Arena Pantanal e conseguiu uma boa vitória no jogo de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana. O time da casa marcou o gol do triunfo ainda na primeira etapa, com Dakson, cobrando falta. Time da Série C vai com vantagem para Chapecó, para tentar sair com a classificação.

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez na Arena Condá, às 21h45. Cuiabá joga com a vantagem do empate, enquanto a Chapecoense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Quem passar irá enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Lanús e Independiente, ambos da Argentina.  

O JOGO 

Mesmo jogando fora de casa, foi a Chapecoense quem começou assustando e logo aos quatro minutos, Nenén chutou de fora da área e quase marcou para o time catarinense. Henal salvou os donos da casa após Diego tentar cortar de cabeça e mandar contra o próprio gol. O Cuiabá conseguiu marcar em sua primeira chegada, com Dakson, cobrando falta. Após o gol, jogo caiu de rendimento e resultado permaneceu até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense foi em busca do gol de empate, mas faltava criatividade para o setor de meio-campo na hora de começar as jogadas ofensivas. O Cuiabá administrava a vantagem e assustava quando dava. Uenderson quase ampliou chutando de fora da área. Josimar tentou responder na mesma moeda, porém a bola subiu demais. Resultado final foi mesmo de 1 a 0.