Flamengo derrota o Orlando City no Maracanã (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Flamengo derrota o Orlando City no Maracanã  por 1 a 0  (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
17/11/2015
16:30
São Paulo (SP)

A partida comemorativa dos 120 nos do Flamengo no Maracanã, no último domingo, marcou a estreia de Pedro Ribeiro, jogador do Orlando City, como profissional em solo brasileiro .O mineiro de 25 anos que está desde 2009 nos Estados Unidos, revelou em entrevista ao SporTV, ser um sonho de criança jogar no Brasil.

- Sempre foi um sonho jogar no Brasil, desde criança. Tive a oportunidade de jogar pela primeira vez como profissional no Maracanã, minha família toda estava lá, foi um momento muito legal - contou.

Companheiro de Kaká no clube norte-americano, Pedro Ribeiro fez diversos elogios ao meia, que voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, sob o comando de Dunga.

- Kaká é um ídolo, eu aprendi muito com ele esse ano. O Kaká é um cara que treina forte todos os dias, é o primeiro a chegar nos treinamentos e o último a sair. Ele está no nível de seleção, sim. Acho que ele ainda tem futebol para jogar na seleção, com certeza - afirmou o jogador.

Já desclassificado dos play-offs da Major Legue Soccer (MLS), o brasileiro destacou o crescimento da liga estado-unidense em cenário mundial e revelou para quem vai torcer.

- A MLS é uma liga que está crescendo bastante, a liga e os clubes estão querendo trazer jogadores de alto nível, como Lampard, Gerrard. A diferença (comparado ao Brasil) é que a maior fonte de jogadores vem das universidades, que faz um trabalho muito bom. É uma liga que ainda está em processo de desenvolvimento, está crescendo e daqui alguns anos vai estar no mesmo nível de grandes ligas como a inglesa e espanhola. O pessoal de lá vai ficar bravo, mas eu estou torcendo para o Columbus Crew, que está com um time muito bom - concluiu.

O time citado por Pedro Ribeiro está na segunda colocação da Conferência Leste, com 53 pontos e joga no próximo domingo, contra o New York Red Bull, em partida válida pelas semi-finais da liga americana.