Pearl Jam Maracanã (Foto: Divulgação)

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, foi um dos que assinou Livro de Ouro do Maracanã (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/11/2015
10:54

A banda Pearl Jam marcou o Maracanã não só com um show memorável, mas também com as assinaturas dos seus integrantes no Livro de Ouro do estádio. Com a dedicatória “To the big wave that is Maracanã” (Para a grande onda que é o Maracanã), o vocalista Eddie Vedder deixou eternizada sua passagem pelo estádio junto com o guitarrista Mike McCready e o baixista Jeff Ament.

A concessionária que administra o estádio também presenteou os músicos com camisas de Flamengo e Fluminense, clubes que têm parceria com o Maracanã, e da Seleção Brasileira. As camisas foram personalizadas com o nome e número de Mookie Blaylock, jogador de basquete de quem os músicos são fãs. A banda chegou a se chamar Mookie Blaylock, mas depois foi alterado para Pearl Jam. O grupo encontrou outra maneira de homenagear o ídolo. Em 1991, foi lançado o primeiro álbum da banda: Ten, dez em inglês, número da camisa de Blaylock.

O Pearl Jam terminou a turnê pelo Brasil neste domingo, no Maracanã, com um show de três horas para cerca de 50 mil pessoas. O repertório contou com os grandes sucessos da banda, como “Black”, Better Man”, “Alive, “Jeremy”, entre outros.