Paysandu x São Francisco

Lombardi abriu o caminho para o título do Papão no Mangueirão (Foto: Cezar Magalhães/RawImage/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
07/05/2016
20:26
Belém (PA)

Boa parte das decisões estaduais pelo Brasil acontecem neste domingo. No entanto, teve clube colocando a faixa no peito e gritando campeão neste sábado. Paysandu, no Pará, Luziânia, no Distrito Federal, Desportiva, no Espirito Santo, ABC, no Rio Grande do Norte, e Sergipe fizeram a festa de suas respectivas torcidas.

Em Belém, o Paysandu, campeão do primeiro turno e invicto, mediu forças com o São Francisco, que levou o segundo turno, em uma única partida. Invicto, o Papão abriu o placar logo no primeiro minuto com Lombardi. Os visitantes empataram no fim da etapa inicial com Andrelino. No início do segundo tempo Fabinho Alves fez o gol que garantiu o 46º título do Bicolor e interrompeu a sequência de dois títulos do Remo.

O ABC garantiu um senhor sábado para o torcedor. Depois de conseguir um empate heróico no jogo de ida com o América-RN, depois de estar perdendo por 2 a 0, o Alvinegro potiguar não deu a menor chance para o rival no Frasqueirão e goleou por 4 a 0. Foi a 53º título estadual do clube. Echeverria, Jones Carioca e Nando, duas vezes, fizeram os gols da partida.


Já no Distrito Federal, o Luziânia voltou a vencer o Ceilândia no Mané Garrincha, desta vez pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Tatuí. O grande destaque da partida foi o goleiro Edmar Sucuri, que com grandes defesas ajudou o time goiano a chegar a seu segundo título.

Quem fez a festa no Espírito Santo foi a Desportiva. Melhor equipe durante todo o Estadual, a equipe de Cariacica voltou a vencer o Espírito Santo, agora por 1 a 0, gol de pênalti marcado por Edinho. Foi a 18ª conquista da equipe na competição.

Por fim, o Sergipe empatou com o Itabaiana por 1 a 1. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Tricolor acabou conquistando o título por ter atuado com a vantagem do empate.