LANCE!
09/03/2016
06:55
Porto Alegre (RS)

O Grêmio colocará de lado a polêmica contusão de Miller Bolaños, que fraturou a mandíbula ao receber uma cotovelada de William no Gre-Nal do último domingo, e entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, em um grande duelo contra o San Lorenzo (ARG), pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Na Arena, o Imortal buscará a segunda vitória seguida no torneio para manter-se na zona de classificação. Em relação ao time que goleou a LDU por 4 a 0 na última rodada, a única mudança será a saída de Bolaños, que passará por uma cirurgia de reconstrução do maxilar nesta quinta-feira.

O técnico Roger Machado não confirmou quem entrará no ataque contra o San Lorenzo. As opções são Everton, que iniciou a temporada como titular antes da chegada do equatoriano, e Henrique Almeida. Após o treino de ontem - os titulares ficaram na academia -, Roger Machado avaliou as opções que tem:

– Optei pela entrada do Henrique no Gre-Nal, mas posso optar pelo Everton e colocar o Luan como falso 9. O San Lorenzo por vezes abre espaços e o Everton tem o drible, entra na área e deixa o Luan com outro tipo de movimentação. Com o Henrique, tenho a presença na área, um chute de fora da área e alguém que empurra as linhas para trás. Tenho a escalação na cabeça, mas ainda não decidi.

Para os jogadores do San Lorenzo, o jogo é uma final. O experiente zagueiro Angeleri disse que o time precisa dar a vida, pois um resultado negativo poderá significar a eliminação antecipada do clube na Copa Libertadores.

- Em um grupo tão equilibrado, não se pode falhar e já perdemos ponto em casa. Por isso, precisamos voltar para casa com um resultado positivo, mesmo respeitando a força gremista em sua casa. Vamos com uma mentalidade ganhadora e o mais importante: não podemos perder - disse o zagueiro.

Em relação ao time titular, a novidade pode ser a presença de Juan Mercier. O jogador voltou ao time de Pablo Guede no empate em 0 a 0 contra o Gimnasia La Plata, pelo Argentino, agradou e tem chance de sair jogando na Arena.

GRÊMIO X SAN LORENZO (ARG)
COPA LIBERTADORES - 3ª RODADA DO GRUPO 6

Data: 09/03/2016, às 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Henrique Almeida); Luan. - Técnico: Roger Machado.

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis (Mercier), Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Matos. - Técnico: Pablo Guede.