Paulinho Novorizontino

Paulinho exaltou ponto conquistado fora de casa pelo Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
15/03/2016
15:59
Novo Horizonte (SP)

O ponto conquistado no último domingo na Arena Capivari contra o Capivariano foi muito valorizado pelo elenco do Novorizontino. Tendo ficado atrás no marcador em duas oportunidades, o clube do lateral-esquerdo Paulinho arrancou, a apenas sete minutos do encerramento da partida, um empate em 2 a 2 que pode fazer muita diferença ao fim da 15ª rodada da primeira fase do Paulistão. Autor da assistência para o primeiro gol de sua equipe, Paulinho destacou a persistência do time em pontuar fora de casa.

- Mostramos por duas vezes contra o Capivariano a nossa capacidade de reação. No início da partida chegamos a igualdade logo após sairmos atrás no placar, e no final do jogo fomos premiados pela nossa luta incessante em busca do segundo gol. Desperdiçamos muitas oportunidades e isso é complicado quando se atua fora de casa, mas o balanço das duas últimas rodadas é indiscutivelmente positivo. Jogamos fora e ainda assim conseguimos acumular quatro pontos. Agora receberemos o XV e o Água Santa e temos a obrigação de vencer esses confrontos, se quisermos de fato nos classificar para a segunda fase - afirmou.

Com onze pontos ganhos e na quarta posição do Grupo B, o Novorizontino foi derrotado somente duas vezes em nove confrontos válidos pela atual edição do Campeonato Paulista. Para o defensor, o grande equilíbrio entre os integrantes da chave não permite vacilos na reta final da primeira etapa da competição.

- Nós estamos vivendo um bom momento, não perdemos há três partidas e temos amplas possibilidades de crescermos ainda mais na classificação nas próximas rodadas. É necessário porém, que continuemos nesse nível, pois nosso grupo é possivelmente o mais equilibrado do torneio. Apenas cinco pontos separam o líder, do lanterna. Não podemos bobear em nenhum jogo, sob pena de não conseguirmos o que tanto queremos - finalizou o atleta.