Apresentação Junior Barranquilla x Chapecoense Copa Sul-Americanas

Apresentação Junior Barranquilla x Chapecoense Copa Sul-Americanas

LANCE!
18/10/2016
22:26
Barranquilla(COL)

Dá para contar nos dedos os clubes brasileiros que conseguiram alcançar as semifinais da Copa Sul-Americana. Em 2016, a Chapecoense, assim como o Coritiba, tem esta oportunidade. Para isso, contudo, é necessário superar o Junior Barranquilla, time colombiano da cidade de mesmo nome e adversário bem mais experiente em competições intercontinentais: 19, sendo o quinto da Colômbia em frequência. A partida é nesta quarta-feira, às 21h45(Brasília), válido pela fase de ida das quartas-de-final,  no Metropolitano de Barranquilla

Mas, além disso, a Chape tem outro bom motivo para derrotar os "Rojiblancos", ou Tubarões, como são conhecidos: Se passar de fase, o atual grupo do Verdão do Oeste fará história e levará a Chapecoense ao ponto mais alto em uma competição internacional.

No ano passado, a Chape caiu nesta mesma fase de quartas-de-final, para o River Plate, clube que acabou se sagrando campeão. Mas a saída do torneio foi pela porta da frente, com uma vitória por 2 a 1, na Arena Condá, em cima dos então campeões da Libertadores. 


Em relação ao time que segurou o empate com o Cruzeiro na última rodada, duas modificações: saem o meia Alan Ruschel e Ananias para as entradas de Tiaguinho e Hyoran, por opção do técnico Caio Júnior. Além dos dois, Filipe Machado pode roubar a vaga de Neto, que pode ser preservado. 

Sobre o adversário

Terceiro clube mais antigo do país( com 92 anos),  o Barranquilla não atravessa grande momento. No torneio Apertura da Colômbia(uma espécie de primeiro turno), eles ficaram em 5°, com 37 pontos. A diferença do Apertura para o nosso turno é que o primeiro tem 20 rodadas e 20 times. Cada time joga uma vez com 18 times e duas vezes com um 19°(em geral, o seu rival. No caso dos colombianos, o  Unión Magdalena,).

Mas no Torneio Clausura(o returno), a situação mudou.  O time está em 18°, com 15 pontos em 14 rodadas.  São 12 rodadas sem vencer e na última rodada, uma goleada de 3 a 0 para o Bucaramanga.

 - Em nome da equipe e sendo o capitão, queremos dizer a todas as pessoas que amamos o Junior, mas nesta quarta-feira teremos 90 minutos importantíssimos, que podem nos dar uma vaga nas semis da Sul-Americana.  Reconhecemos e pedimos desculpas, de antemão, pela campanha no Campeonato Colombiano. Os resultados não são os esperados...É momento de focarmos na Sul-Americana-comentou  o goleiro e capitão, Sebastián Viera,

Até mesmo a vaga nas quartas veio de forma sofrida: nos pênaltis, batendo o Montevideo Wanderers, do Uruguai.

Em termos de título, os tubarões não estão fazendo o feio. São sete nacionais- o último em 2011- Vale destacar que tanto o Apertura quanto o Clausura são títulos.  ainda é o atual campeão da Colômbia, torneio que já está na final deste ano. A decisão será diante do Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. 

Escalações 

Junior Barranquilla: Viera; Vélez, Balanta, Támara e Domínguez; Narváez, Sánchez, Hernández e González; Ovelar e Tolosa. Técnico: Giovanni Hernández.

Chapecoense: Danilo, Gimenez, Thiego, Neto (ou Filipe Machado) e Dener; Matheus Biteco, Cleber Santana, Sérgio Manoel e Hyoran; Tiaguinho (ou Ananias) e Kempes. Técnico: Caio Júnior.