LANCE!
29/10/2017
15:02
São Paulo (SP)

Principais postulantes ao título brasileiro, Corinthians e Palmeiras estão também em uma decisão no Paulista sub-20, e o Verdão saiu na frente. Na Arena Corinthians, o time visitante fez 1 a 0 no Timão na manhã deste domingo, e agora tem a vantagem para avançar à semifinal do torneio.

O gol palmeirense em Itaquera foi marcado pelo zagueiro Pedrão, que tem treinado com os profissionais e está prestes a ser adquirido pelo clube. O Corinthians ainda chegou a marcar nos minutos finais, mas o lance foi anulado por impedimento.

Foram a Itaquera 6.287 pessoas assistir ao Dérbi sub-20, metade do público que na quarta esteve na Arena Corinthians para torcer pelo time sub-17 - neste caso, a entrada era gratuita. O Alvinegro também não ia cobrar ingresso no domingo, mas mudou de ideia depois do sucesso no sub-17, que jogou para 12 mil torcedores. Nesta manhã, as entradas custaram entre R$ 10 e R$ 30.

Por ter a melhor campanha, o Palmeiras conseguirá a classificação até mesmo se perder por um gol de diferença, na sexta-feira, às 19h, na Arena Barueri. O Corinthians, para se classificar, precisa ganhar por pelo menos dois gols de vantagem. Assim como na ida, o clássico terá torcida única, desta vez do Alviverde, e a entrada será gratuita.

Dois dias depois do próximo confronto no sub-20, os rivais farão outro Dérbi, este pelo profissional. Em 5 de novembro, domingo, Corinthians e Palmeiras vão jogar pela 32ª rodada do Brasileiro, em Itaquera. No momento, o Timão lidera com seis pontos de vantagem para o Verdão, o segundo colocado.