Apresentação - Palmeiras x Santos Campeonato Paulista HOME

Apresentação - Palmeiras x Santos Campeonato Paulista HOME

LANCE!
19/02/2016
20:43
São Paulo (SP)

No dia 2 de dezembro, Palmeiras e Santos entravam em campo no Allianz Parque para decidir o título da Copa do Brasil, vencido pelo Verdão, nos pênaltis. Depois de 80 dias, os dois times voltam a campo neste sábado, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

No lado alviverde, o principal desfalque é o de Barrios. O atacante sofreu uma distensão muscular no jogo contra o River Plate (URU) e está vetado. Alecsandro é quem deve atuar na sua vaga. O técnico Marcelo Oliveira, porém, não confirma a escalação.

O restante da equipe deve ser a base que vem jogando no Paulista. Gabriel Jesus, reserva contra os uruguaios, voltou bem no segundo tempo da Libertadores e deve tomar a vaga de Erik. Robinho, reserva na terça, também deve jogar - Thiago Santos, assim, iria para o banco.

O time vem de três jogos sem vencer no Estadual e tem cinco pontos - é um dos líderes do Grupo B junto de Ituano e São Bernardo. O Santos, depois de tropeçar na última rodada por 3 a 3 com o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo A com oito pontos, atrás do São Bento pelo saldo de gols.

No Peixe, ainda com problemas na defesa, já que David Braz e Paulo Ricardo estão no departamento médico e Luiz Felipe ainda nem treinou com os companheiros, o técnico Dorival Júnior ganhou uma nova dor de cabeça. Esta porém, positiva.

Recuperado de virose que o tirou da última partida, diante do Novorizontino, o atacante Paulinho está relacionado para o clássico. Entretanto, o comandante ainda estuda a melhor formação e não confirma o ataque diante do Palmeiras. Durante a semana, porém, Dorival treinou a equipe com o argentino Patito Rodriguez, e a tendência é que ele seja mantido no Peixe, que busca sua primeira vitória no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Jean; Robinho (Thiago Santos), Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Patito Rodriguez (Paulinho), Gabigol e Ricardo Oliveira.  Técnico: Dorival Júnior