RADAR/LANCE!
07/11/2016
02:44
Rio de Janeiro (RJ)

O matemático Tristão Garcia divulgou em seu site Infobola a nova projeção de chances de título após a rodada deste fim de semana. Como era de se esperar, após vencer o Internacional por 1 a 0 e aumentar a diferença para o vice-líder, agora o Santos, para seis pontos (70 a 64) e restando apenas mais quatro rodadas, o Verdão aparece com 91% de possibilidade de acabar com o jejum de 22 anos sem título.

O Santos viu a sua chance aumentar um pouco, agora é de 7%. E além disso já tem assegurada a sua classificação para a Libertadores; . Já o Flamengo, após o empate com o Botafogo voltou a cair, agora é de 2% de título (permanecendo com 99% de Liberta). O Atlético Mineiro, que perdeu para o Coritiba, tem chance desprezível, muito próxima de zero.

A rodada praticamente selou o rebaixamento de Santa Cruz e América Mineiro, com possibilidade acima de 99% para o rebaixamento. Apenas se vencerem seus quatro jogos que restam e contarem com a incompetência de Internacional e de Vitória (estes dois não poderiam pontuar nos quatro jogos) para que um deles pudesse escapar. O Figueirense também vai caminhando rumo à B: 98%.

Outro que teve uma rodada de pesadelo foi o Internacional. A derrota para o Verdão e o triunfo do Vitória sobre o Atlético Paranaense o recolocaram na zona de degola. Agora o Colorado passa a ter 52% de probabilidade de sofrer o seu primeiro rebaixamento na história. O Rubro-Negro baiano aparece com 40%.

A partida da última segunda-feira envolvendo Grêmio e Sport teve uma influência direta na parte de baixo da tabela. Com o triunfo de 3 a 0, o rubro-negro pernambucano está a poucos passos de se livrar do rebaixamento, enquanto a derrota do Tricolor gaúcho afundou ainda mais a seu maior rival.