Ex-Palmeiras, Juninho diz que Audax não mudará estilo de jogo na decisão

Emprestado ao Audax pelo Palmeiras, meio-campista assegurou que o time de Fernando Diniz manterá 'ousadia e alegria' na final: 'É a nossa maneira de trabalhar'

Corinthians x Osasco Audax
Corinthians x Osasco Audax (Foto: ALE CABRAL/Lancepress!)

Escrito por

Apagado na semifinal, mas feliz pela classificação de sua equipe à inédita decisão do Campeonato Paulista, o meia Juninho afirmou que o Audax manterá, na final, a filosofia de jogo de Fernando Diniz. Baseado na intensa troca de passes desde a defesa, o estilo será mantido, mesmo que seja suscetível a erros na saída de bola, como aconteceu contra o Corinthians. 

—Treinaremos mais e não mudaremos a forma de jogar. É a nossa maneira de trabalhar, eu não conhecia antes de chegar no Audax. Se os grandes aceitam ou não, não muda nada para a gente. Nosso estilo é ousadia e alegria — disse o meio-campista, ecoado pelo companheiro Ytalo. 

— Erramos muito atrás, não saímos bem, mas a luta e a garra ganharam esse jogo. Venho batalhando há dois anos aqui e deu certo — acrescentou.

Camacho, por sua vez, exaltou o trabalho de Fernando Diniz, capaz de levar um clube criado há apenas 12 anos à inédita final do Estadual. 

— Merecimento para quem trabalhou demais e ouviu muitas críticas. Os grandes começam a treinar só em janeiro, a gente vem desde dezembro e foi coroado nos pênaltis — completou. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter