Palmeiras

Time campeão sub-11 do Palmeiras (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/11/2015
15:50
São Paulo (SP)

Santos e Palmeiras decidem apenas no fim do mês o título da Copa do Brasil, mas disputaram neste domingo outra final, que rendeu ao Verdão o título do Paulista sub-11. O time alviverde, após vitória por 1 a 0 na Academia 2, em Guarulhos (SP), levou a taça ao segurar o 0 a 0 nesta manhã na Vila Belmiro.

As campanhas dos times foram semelhantes: o Palmeiras venceu 16 vezes, empatou quatro e perdeu só duas vezes. O Santos, por sua vez, triunfou em 15 jogos, ficou cinco vezes no empate e acabou derrotado em dois jogos. Enquanto a equipe da Baixada Santista levou só cinco gols na campanha, o Alviverde teve o melhor ataque, com 52 gols - Lucas Alvim, do Palmeiras, foi o artilheiro, com 19 gols.

Enquanto o Peixe é notadamente conhecido pelo sucesso em suas categorias de base, o Verdão tenta seguir o mesmo caminho, e em 2013 reativou os times sub-11 e sub-13. O título conquistado neste domingo foi o primeiro da base alviverde desde 2011, quando venceu o Estadual sub-17. A equipe sub-11 é formada basicamente por atletas que passaram pelo futsal do clube.

Santos
Santistas comemoram o vice paulista do sub-11 (Foto: Divulgação)