Rafael Pereira, Roberto Veloso e Vinícius Perazzini
22/03/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Cabelo estilo Ibrahimovic, habilidade com a bola no pé, brincadeira com torcida rival e esbanja carisma por onde vai. Poderíamos estar falando sobre Neymar ou qualquer outra estrela do futebol mundial, mas o personagem em questão é o mito Wesley Safadão. Fenômeno brasileiro, o cantor bateu um papo com exclusividade com o LANCE! e não se calou sobre nenhum assunto do mundo da bola, nem perdeu a oportunidade de fazer piada e exaltar o seu futebol.

Nascido na cidade de Fortaleza, Wesley Oliveira da Silva nem pensava na música em sua infância. Torcedor do Flamengo, alimentava a paixão pelo clube, e como todo garoto comum tinha em sua cabeça um sonho: ser jogador de futebol.

- (Risos) Sim, na infância meu sonho era ser jogador de futebol, fiz até escolinha em clube da minha cidade. Desde a infância gosto do Flamengo, acho que por influência mesmo do pessoal. No Nordeste, o Flamengo tem uma torcida incrível - disse Wesley Safadão, que cantou o hino do clube.


O tempo passou e a música dominou a vida do jovem. O sonho de ser jogador ficou no passado e o rápido sucesso o levou para outros rumos. Hoje, com 27 anos, tem como marca principal o nome Safadão. São dezenas de shows por ano, convites, viagens, mas um dia sempre ficará marcado para sempre na vida do cantor:

- Acho que o mais marcante pra mim como torcedor foi jogar no Maracanã e estar com o Zico. Muito emocionante! O Maracanã já emociona, já contagia, ainda mais com o Zico estando presente. Sou fã!

Apesar do futebol ser apenas um hobby, Wesley já mostrou grande categoria com a bola nos pés, tanto que foi apelidado por internautas de Wesley Safadowski (alusão ao atacante Lewandowski), após marcar no Jogo Jogo dos Artistas. Questionado se teria alguma dica para os atacantes que furam na hora H, o cantor se divertiu e falou que não pensa muito no momento do gol, sendo só 1% jogador.

- (Risos). Não, não ... deixa as dicas pra quem realmente é craque e entende bem do assunto. Tudo sai na hora... Sou só 1% mesmo de jogador - afirmou. 


E o lado torcedor de Wesley Safadão segue vivo. Amigo do jogador Osvaldo, do Fluminense, o cantor revelou que provocações acontecem sempre que ocorre um clássico contra o Flamengo.

- Vez ou outra a gente tira onda um com outro, mas só brincadeira mesmo... Ele fica querendo que eu troque de time - disse o cantor, que também falou sobre as torcidas de Flamengo e Corinthians, contando vantagem para o time do seu coração.

- Flamengo e Corinthians ... as duas maiores! Mas sempre vejo mais a do Flamengo (risos).

BATE-BOLA COM WESLEY SAFADÃO

Você já mostrou ter grande categoria com a bola no pé, já pensou ou tentou ser jogador na infância?
> (Risos). Sim, na infância meu sonho era ser jogador de futebol, fiz até escolinha em clube da minha cidade.

Você tem um cabelo marcante que também é utilizado por jogadores como Ibrahimovic. Você acredita que esse estilo 'chama' o sucesso? Foi uma inspiração no craque?
> Na verdade foi por acaso. Acordei atrasado pra um show e resolvi ser prático, gostei e continuei usando. Nem me ligava muito em quem fazia.

Safadão
Safadão e Ibra: sucesso com cabelos estilosos (Fotos: Divulgação e AFP)

Como começou seu amor pelo Flamengo? Qual seu momento mais marcante como torcedor do Fla?
> Desde a infância gosto do Flamengo, acho que por influência mesmo do pessoal. No Nordeste, o Flamengo tem uma torcida incrível. Acho que o mais marcante pra mim como torcedor foi jogar no Maracanã e estar com o Zico.

Algumas bandas de forró como Calcinha Preta já patrocinaram times de futebol. Você já pensou ou pensa em patrocinar algum?
> Nunca parei pra pensar... Futebol pra mim é um hobby mesmo. Nunca pensei em tratar como negócio.

Você marcou um golaço de falta no Jogo da Amizade. Quem cobra melhor: você, Beckham, Petkovic ou Marcelinho Carioca?
>
Eu!!! (risos). Petkovic é craque. Um dos melhores que já vi.

O que é ser safadão no futebol?
> É ser craque. Driblar, jogar, fazer gol...

Para você quais são os maiores safadões do futebol?
>
Temos muitos né? Zico, Pelé, Ronaldo ... Muitas feras no futebol.