Lance!
17/10/2017
08:15
São Paulo (SP)

Em menos de uma semana, o Pacaembu foi utilizado por Palmeiras, São Paulo e Santos, algo incomum do meio de 2014 para cá, quando o Palestra Itália deu lugar ao Allianz Parque e a Arena Corinthians foi inaugurada. Nas últimas três temporadas, os quatro grandes mandaram 42 partidas no local: sete em 2015, 21 no ano passado e 14 até agora.

O São Paulo já confirmou mais quatro jogos lá e o Palmeiras um. Assim, o estádio ainda pode terminar o ano com mais compromissos do que em 2015 e 2016. Para isso ocorrer, será preciso outros três confrontos.

O Peixe é o principal inquilino até aqui com 16 mandos. Quando não pode utilizar o Morumbi, o Tricolor paulista opta pelo estádio e foi assim em 14 oportunidades nos últimos três anos. O São Paulo mandará mais quatro partidas até o fim do ano no local: Flamengo, Santos, Chapecoense e Botafogo e vai superar o rival. 

O Palmeiras vem na sequência com 11 jogos e tem o confronto contra a Ponte Preta, na próxima quinta-feira, marcado para o Pacaembu. O Corinthians, antes o clube que mais atuava no Paulo Machado de Carvalho, só jogou uma vez como mandante após a inauguração da Arena. Foi no ano passado, contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, quando o estádio em Itaquera foi utilizado nos Jogos Olímpicos.