PH volante América-RJ

PH foi um dos modelos da apresentação do novo uniforme do América-RJ nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
13/01/2016
13:04
Rio de Janeiro (RJ)

A oportunidade de defender o tradicional América-RJ em seu retorno à elite do futebol carioca, é motivo de comemoração para o volante PH. Um dos destaques do Angra dos Reis na última edição da Série B estadual, o jogador de 24 anos afirma que a história do clube vermelho não entrará em campo, mas aumenta a responsabilidade do elenco que disputará a competição que se inicia no próximo dia 30.

- Jogar pelo América é motivo de grande orgulho pra mim, ainda mais num ano especial que marca a volta do clube ao grupo dos maiores do estado. Venho de uma boa Copa Rio quando fui escolhido um dos melhores da competição, e aceitei vir pra cá pois desejo fazer parte desse momento da equipe. Teremos a obrigação de honrar uma camisa histórica no cenário nacional, e dentro disso está obviamente a manutenção do clube na Série A - disse o atleta.

O jogador, que foi formado nas divisões de base do Botafogo, falou mais sobre os objetivos do "Diabo" na competição regional.

- Com muita frequência nos últimos anos, clubes de menor investimento têm surpreendido e chegado em algumas semifinais. Há equipes com bases já formadas, e com a experiência de disputar um grande campeonato nacional, como é o caso do Macaé, que jogou a Série B. Temos, como todos os outo times, pontos fracos e fortes e o fundamental neste momento é adquirir no menor espaço de tempo possível um entrosamento mínimo - definiu.

Apresentação de novos uniformes e programa de sócio torcedor

Em cerimônia de gala na noite desta terça-feira, no Espaço Furnas Cultural, o América-RJ lançou o novo programa de Sócio Torcedor. O America Na Veia tem cinco planos para os torcedores. A adesão do programa pode ser feita pelo site americanaveia.com.br.

Além disso, o clube apresentou os novos uniformes para a temporada. O goleiro Felipe, o zagueiro Fábio Braz, o volante Muniz e o atacante Marcelinho se juntaram ao zagueiro Marcão, ao lateral Erick, ao volante PH e ao meia argentino Matías Sosa, reforços para o Carioca, para apresentar os novos modelos de mantos do Mecão.