armas guarani x ponte preta

Rojões, pedras, pedaços de madeira e de ferro foram utilizados como armas no confronto (Crédito: Divulgação)

LANCE!
28/01/2016
19:03
São Paulo (SP)

Na tarde desta quinta-feira, as facções de torcidas organizadas de Guarani e Ponte Preta entraram em confronto na saída do Parque Taquaral, em Campinas. Segundo relatos, os torcedores do Bugre armaram uma tocaia para os rivais nas imediações.

Após uma gravação da TV Globo para o programa Globo Esporte, na qual estavam presentes famílias e torcedores, principalmente da Ponte Preta, os organizados do Guarani teriam esperado os rivais deixarem o parque para atacar.

O tumulto começou com socos e pontapés de ambas as partes, no entanto alguns elementos apareceram com pedaços de pau, ferro e pedra. De acordo com testemunhas, mulheres e crianças também chegaram a sofrer agressões em consequência da confusão.

Minutos depois, a Polícia Militar e a Guarda Municipal presente no parque chegaram para dispersar a confusão e evitar maiores problemas. Rojões e bombas também foram ouvidos nos arredores. Os policiais apreenderam os artefatos que os vândalos utilizaram para os ataques.

Alguns torcedores também foram detidos, mas até o momento não há informação à respeito da organizada a qual eles pertencem.