Organizadas de Ponte Preta e Guarani brigam na saída de parque

Após gravação da TV Globo, torcedores do Bugre teriam armado uma emboscada para torcedores da Macaca. Mulheres e crianças também sofreram com os vândalos

armas guarani x ponte preta
Rojões, pedras, pedaços de madeira e de ferro foram utilizados como armas no confronto (Crédito: Divulgação)

Escrito por

Na tarde desta quinta-feira, as facções de torcidas organizadas de Guarani e Ponte Preta entraram em confronto na saída do Parque Taquaral, em Campinas. Segundo relatos, os torcedores do Bugre armaram uma tocaia para os rivais nas imediações.

Após uma gravação da TV Globo para o programa Globo Esporte, na qual estavam presentes famílias e torcedores, principalmente da Ponte Preta, os organizados do Guarani teriam esperado os rivais deixarem o parque para atacar.

O tumulto começou com socos e pontapés de ambas as partes, no entanto alguns elementos apareceram com pedaços de pau, ferro e pedra. De acordo com testemunhas, mulheres e crianças também chegaram a sofrer agressões em consequência da confusão.

Minutos depois, a Polícia Militar e a Guarda Municipal presente no parque chegaram para dispersar a confusão e evitar maiores problemas. Rojões e bombas também foram ouvidos nos arredores. Os policiais apreenderam os artefatos que os vândalos utilizaram para os ataques.

Alguns torcedores também foram detidos, mas até o momento não há informação à respeito da organizada a qual eles pertencem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter