São Januário

Torcida será fator importante no duelo desta quinta-feira (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Bernardo Cruz
19/11/2015
11:15
Rio de Janeiro (RJ)

Caro torcedor vascaíno. A vitória do Vasco na noite desta quinta-feira está muito além das defesas de Martin Silva, da liderança do Rodrigo na zaga, da inteligência de Nenê no meio de campo ou mesmo da estrela de Rafael Silva no ataque. O Cruz-Maltino só conseguirá o triunfo em São Januário diante do Corinthians se durante os 90 minutos houver apoio irrestrito daqueles que estarão no Caldeirão.

É dia de deixar a ansiedade, a perseguição contra jogador A ou B e até mesmo a impaciência em casa. A noite precisa ser de gritos de 'Casaca', de Vasco e que eles ecoem no Brasil inteiro. De fazer o Caldeirão ferver à favor de vocês. Não contra. Hoje é momento de pegar um time, que pode ter suas limitações, mas que no segundo turno está dando a vida para operar o milagre, no colo literalmente.

O adversário de hoje será campeão brasileiro. Isso é um fato. É um time também com melhor qualidade se compararmos elencos, condições financeiras. Mas desde quando isso foi obstáculo para o Vasco? O próprio local do jogo serve de inspiração. Não só pelos resultados históricos obtidos dentro da casa vascaína, mas a própria construção dela se deu a partir daqueles que duvidaram do Gigante.

O DNA deste clube centenário está encravado na superação do impossível. O tal contra tudo e contra todos, sempre falado pelo presidente Eurico Miranda, está em diversas partes desta história gloriosa. Para que o milagre da permanência da Primeira Divisão seja concebido, é fundamental apoio total durante os 90 minutos. Se o Serginho erra um passe, dê força para que ele acerte o próximo. Caso o Riascos perca um gol feito, grite mais algo o nome do gringo para que ele acerte a próxima chance. E isso vale para o Madson, Luan, Julio Cesar, Diguinho, Andrezinho e todos os outros que venham do banco de reservas.

Mais do que nunca, hoje à noite é o dia para mostras, mais uma vez, que o Vasco é o time da virada. E que os cerca de 20 mil torcedores que estarão representando milhares espalhados pelo Brasil seja o fator determinante para a vitória da absolvição Cruz-Maltina. Além, claro, de dar uma carimbada prévia na faixa do rival paulista.

Portanto, amigo vascaíno, hoje é dia do apoio. E com ele o Vasco é enjoado. Saudações Vascaínas e boa sorte!