Moisés e Fabinho (Foto: Tiago Ferreira)

Moisés e Fabinho com o presidente do Macaé, Mirinho (centro) (Foto: Tiago Ferreira)

RADAR/LANCE!
04/03/2016
03:05
Rio de Janeiro (RJ)

O Macaé apresentou, nesta quinta-feira à tarde, mais dois reforços para a segunda fase do Campeonato Carioca. O atacante Fabinho Cambalhota e o meia Moisés, que estavam no futebol potiguar, foram apresentados pelo presidente Mirinho na sede do clube e pela primeira vez já vestiram a camisa do clube.

A dupla, contratada até o fim do Estadual, será integrada ao elenco na manhã desta sexta-feira, quando a equipe treina no Moacyrzão. Os reforços, entretanto, só devem ter condições de jogo na segunda fase do campeonato. Sem chances de classificação para a Taça Guanabara, o Macaé cairá no grupo que disputará a Taça Rio.

Aos 29 anos, o atacante Fabinho Cambalhota é um dos destaques do Baraúnas no Campeonato Potiguar. Ele atuou nos sete jogos da equipe mossoroense no primeiro turno e marcou dois gols - na vitória por 1 a 0 sobre o ABC e no triunfo de 3 a 2 sobre o Palmeira. Cambalhota falou da expectativa de jogar pela primeira vez no futebol carioca e explicou o porquê do apelido.

- Quando recebi a proposta do Macaé não pensei duas vezes. É um cenário novo para mim jogar no futebol do Rio. Espero ser feliz aqui e ajudar o clube a se recuperar na competição. Sobre o apelido, vem da capoeira. Meu pai é mestre e sempre que posso comemoro os meus gols com cambalhotas - explicou o atacante.

Já o apoiador Moisés, que atuou com o Fabinho Cambalhota no Globo (RN), em 2015, também vem do futebol potiguar, só que do Palmeira de Goianinha. Aos 21 anos, o meia - apesar da má campanha da equipe na Copa Cidade do Natal, era o destaque no clube de Goianinha, atuando nos sete jogos da competição e marcando um gol.

Com uma passagem pela base do Sport (PE), Moisés foi revelado pelo ABC, onde teve poucas oportunidades na equipe profissional. Já vestiu também as camisas do América (RN) e do Santa Cruz (RN). Jovem, quer agora utilizar a vitrine do Campeonato Carioca para alavancar a carreira e ajudar o Macaé a se reerguer na competição.

- Quando o presidente Mirinho me ligou, falou que tinha uma boa perspectiva da equipe crescer na segunda fase do Carioca. Estou trabalhando desde o começo do ano, estou bem fisicamente e espero poder ajudar o Macaé a sair desta situação difícil. Meu último treino foi ontem (quarta-feira) e estou à disposição do técnico. Como não poderei jogar no domingo, estarei lá apoiando os meus companheiros - disse Moisés.

Como não há tempo hábil de serem inscritos para a partida de domingo (dia 6), contra o Tigres do Brasil, às 16h, no Moacyrzão, Fabinho Cambalhota e Moisés só deverão ter condições de jogo para a rodada de abertura da segunda fase do Carioca.

FICHAS TÉCNICAS:

FABINHO CAMBALHOTA
Nome: Fábio Almeida de Jesus
Data de nascimento: 14/10/1986 (29 anos)
Local: Aracaju/SE
Peso: 62kg Altura: 1,69m
Clubes: Itabaiana (SE), Sergipe, Shonan Bellmare (Japão), Boa Esporte (MG), Vitória da Conquista (BA), Potiguar (RN), Treze (PB), Serra Talhada (PE), Ferroviário (PE), Globo (RN) e Baraúnas (RN).

MOISÉS
Nome: Pablo Moisés Barros Rodrigues Bezerra
Data de nascimento: 07/03/1994 (21 anos)
Local: Natal/RN
Peso: 67kg Altura: 1,72m
Clubes: Sport (PE), ABC (RN), América (RN), Santa Cruz (RN), Globo (RN) e Palmeira de Goianinha (RN).