Brasil de Pelotas

Oeste e Brasil de Pelotas ficaram no 1 a 1 (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
19/07/2016
23:54
Barueri (SP)

Em mais um desafio longe de casa na Série B do Brasileiro, em Barueri, na grande São Paulo, o Brasil de Pelotas enfrentou o Oeste, e arrancou mais um ponto no nacional. Com um adversário propondo uma forma diferente de jogo, toque de bola todo o tempo, o Xavante levou uns minutos para equilibrar a marcação, e obteve as melhores chances de gol na partida. Eduardo Martini e Felipe Alves marcaram no resultado de 1 a 1.

Os gaúchos voltam a campo no dia 29 de julho para enfrentar o CRB, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada. Já o Oeste, visita o Joinville no dia seguinte.

O JOGO

O primeiro tempo começou com a equipe do Oeste trocando passes e pressionando o Brasil. Logo aos dois minutos, Matheus Vargas tabelou na meia lua da grande área, e chutou de bico buscando o canto, a bola saiu tirando tinta da trave de Martini. Um minuto depois foi a vez de Léo Artur, que recebeu na frente do goleiro Xavante e tentou por cobertura, mas o camisa 1 rubro-negro conseguiu desviar para escanteio.

Aos 7, o chegou pela primeira vez com perigo. Nem avançou pela esquerda, e cruzou na cabeça de Felipe Garcia, que ia marcando o gol, mas a zaga afastou pela linha de fundo. Aos 14, o goleiro Eduardo Martini brilhou. Marcus Vinícius pegou um chute fortíssimo na linha da pequena área, e o goleiro rubro-negro fez um verdadeiro milagre e salvou o Brasil. Porém, aos 23, Martini não pôde repetir a dose. Betinho cruzou da direita na cabeça de Marcus Vinícius, que saltou e colocou no canto do gol. Oeste abria o placar em Barueri.


Mas a resposta do Xavante não demorou nada. Aos 24, Ramon recebeu no grande círculo do campo, rolou para Felipe Garia, que de primeira lançou o atacante rubro-negro à frente. Ramon ganhou do marcador na corrida, e na grande área soltou a bomba de canhota, e empatou a partida. O gol fez com que o Brasil se soltasse para o ataque. Aos 27, Nem arriscou chute de longe, e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. E aos 41, Ramon roubou a bola no ataque, e tocou para Clebson chutar, mas a bola subiu demais e saiu pelo alto. Final do primeiro tempo em Barueri, Oeste 1, Brasil 1.

Na segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann acertou a equipe e o Brasil começou melhor. Logo a um minuto, Felipe Garcia avançou no ataque, e na entrada da grande área arriscou chute buscando ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 7, Ramon arriscou chute e o goleiro do Oeste fez grande defesa mandando pra escanteio.

O Brasil dominava a partida e criava grandes chances para virar o placar. Aos 25, contra-ataque rápido, Clebson avançou pela direita, e lançou Ramon na área, que concluiu de carrinho, quase marcando, mas o bandeirinha marcou impedimento. E aos 40, a última grande chance do Brasil. Levantamento na área, Leandro Camilo ajeitou de cabeça para Nathan, que chutou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. Final de jogo na Arena Barueri, empate entre Oeste e Brasil.

JEC x Goiás 

No outro jogo da noite, o Joinville recebeu o Goiás e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, diante de seus torcedores. Com gols de Fabiano Eller e Matheus Bertotto, o time catarinense venceu por 2 a 1. Daniel Carvalho descontou para o time esmeraldino. O JEC ainda está na zona de rebaixamento, em 18º com 17 pontos. Os goianos estão em 16º, com 18.

O próximo compromisso do Goiás vai ser no dia 26, contra o Luverdense, às 19h15, no Serra Dourada. No dia 30, o JEC recebe o Oeste, às 16h.