Schwenck comemora com Adriano e Marlon o primeiro gol do Nova Iguaçu (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Schwenck comemora com Adriano e Marlon o primeiro gol do Nova Iguaçu (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

RADAR/LANCE!
09/04/2016
19:39
Nova Iguaçu (RJ)

O Nova Iguaçu está garantido nas semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B, com uma rodada de antecedência - e com o primeiro lugar do Grupo B assegurado. Na tarde deste sábado, o Orgulho da Baixada empatou em 2 a 2 com o São Cristóvão, no Laranjão, e não pode mais ser alcançado pelos adversários da sua chave.

Precisando apenas de um empate para avançar às semifinais, o Nova Iguaçu marcou primeiro, mas a arbitragem invalidou o gol de Schwenck, que cabeceou para o gol aproveitando o escanteio. Assim, quem abriu o placar foi o São Cristóvão, logo aos sete minutos, com Luiz Felipe completando cruzamento que veio da direita, após a saída errada da defesa: 1 a 0.

O Nova Iguaçu seguiu girando o jogo buscando os espaços na defesa do São Cristóvão, mas errava muito na hora do passe final. O goleiro da equipe visitante apareceu bem aos 21 minutos, ao defender o chute de Adriano, que recebeu passe de Wescley em ótimas condições. Schwenck também teve a oportunidade, mas foi travado na hora do chute.

A Laranja da Baixada voltou com duas novidades para o segundo tempo: Yan e Vinicius Matheus, nos lugares de Dudu e Wagner. E foi das mãos do primeiro que saiu o empate. Yan cobrou lateral rápido, Marlon ia entrando livre e foi puxado por Michel. Pênalti, que Schwenck cobrou com categoria, marcando seu oitavo gol na competição: 1 a 1.

O empate deu uma motivação ainda maior para o Nova Iguaçu, que conseguiu a virada aos 36 minutos, depois de ter dois pênaltis ignorados pelo árbitro. Paulo Henrique cobrou falta, a bola bateu na defesa e entrou - a arbitragem deu o gol para o lateral-esquerdo Lucas. Mas o São Cristóvão conseguiu empatar apenas quatro minutos depois. Ratinho cobrou falta e deixou o placar igual: Nova Iguaçu 2x2 São Cristóvão.

O Nova Iguaçu agora vai apenas defender a liderança geral da Série B na quarta-feira que vem, contra o Artsul, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Neste dia, será decidido também o adversário nas semifinais da Taça Santos Dumont, que virá do Grupo B. A disputa por uma vaga na final do primeiro turno começa já no próximo fim de semana.