Nova Iguaçu contrata dupla para reforçar o time no Carioca 2017

Campeão da Série B, time confirmou as contratações de Caio Cezar e Renan Silva, que já atuaram juntos na base do Flamengo&nbsp;<br>

Renan Silva e Caio Cezar são os novos reforços do nova Iguaçu para a disputa do Carioca 2017 (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Renan silva e Caio Cezar são os novos reforços do nova Iguaçu para a disputa do Carioca 2017 (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Escrito por

Campeão da Série B, o Nova Iguaçu acertou nesta terça-feira a contratação de mais dois importantes reforços para a disputa do Campeonato Carioca de 2017. Caio Cezar, ex-Itaboraí, e Renan Silva, que estava no futebol tailandês já assinaram contrato e vestiram a camisa do Orgulho da Baixada.

Caio Cezar, de 26 anos, está mais recente na memória dos torcedores iguaçuanos. O meia foi um dos destaques do Itaboraí, que teve a melhor campanha no somatório das duas fases da Série B, marcou oito gols e figurou na seleção dos melhores do campeonato. Com a camisa da equipe azul e branca, Caio Cezar enfrentou o Nova Iguaçu cinco vezes este ano, e conhece bem o elenco.

- A negociação foi bem rápida, tanto o Janio (Moraes, presidente) quanto o Jorginho (Moraes, diretor-executivo) sempre foram muito transparentes comigo. Nem tive muito o que pensar antes de aceitar a proposta, visto a estrutura que é oferecida aos altetas. Pelo Itaboraí não consegui vencer o Nova Iguaçu, e espero que agora do lado de cá as vitórias continuem vindo para o lado laranja. Espero que seja uma caminhada vitoriosa - afirmou o jogador.

Já Renan Silva, outro meia, mas que  joga um pouco mais avançado, atuou por dez anos nas categorias de base do Flamengo e se destacou com a camisa do Olaria, no Carioca de 2011. Ainda teve passagens por Vitória e Bahia, além de ter adquirido experiência em clubes de diversos países, como Romênia, Arábia Saudita e mais recentemente Tailândia.

- Estou muito feliz de poder voltar para o Rio depois de tanto tempo jogando fora e acertar com o Nova Iguaçu, que está me abrindo as portas. Sempre que vinha jogar contra o Nova Iguaçu na base percebia que era um clube que, além da estrutura, cuidava das pessoas, não só do jogador mesmo, e sempre tive como objetivo atuar num clube que tivesse esse cuidado - disse Renan.

Um fato curioso é que os dois já atuaram juntos quando ainda eram bem jovens, no futsal e depois nas categorias de base do Flamengo. Uma parceria que o Nova Iguaçu espera que dê certo de novo pode dar certo de novo.

- Foi uma surpresa muito boa ver ele aqui. Jogamos juntos, fomos campeões juntos no futsal do Fluminense e jogamos também na base do Flamengo, em 2005 e 2006. Jogar ao lado dele vai ser maravilhoso - concluiu  Caio Cezar.

Além dos dois reforços para o meio-de-campo, o Nova Iguaçu já anunciou as contratações do zagueiro Murilo Henrique, que estava no Mogi Mirim, e do lateral-direito Crispin, que atuou ao lado de Caio Cezar pelo Itaboraí na Série B do Carioca. A estreia da Laranja da Baixada na fase preliminar do Campeonato Carioca será no dia 11 de janeiro, contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter