Raphael Azevedo (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Raphael Azevedo é mais um reforço do Nova Iguaçu (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

RADAR/LANCE!
09/02/2016
13:00
Nova Iguaçu (RJ)

O Nova Iguaçu apresentou nesta segunda-feira mais um reforço para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. Ele é Raphael Azevedo, zagueiro de 31 anos que jogou por cinco temporadas no Bangu, antes de defender as cores do Audax Rio no ano passado. Raphael chega para dar um pouco mais de experiência ao setor defensivo.

Antes da chegada dele, o Nova Iguaçu contava apenas com zagueiros jovens e formados nas categorias de base do clube. Agora, ele fará companhia a outras peças mais experientes que já estão no elenco, como o atacante Schwenck, os volantes Marquinhos e Paulo Henrique e o goleiro Jefferson.

- Já havia trabalhado com o Sandro (Graham, preparador físico) no Bangu e jogado contra times do Edson Souza (técnico). Aceitei o convite do Nova Iguaçu pela estrutura que tem e pelas condições de trabalho que o clube oferece, além da ambição da diretoria de formar um time forte para conquistar a Série B e disputar o título da Copa Rio - disse Raphael.

Com 1,86m de altura e muita experiência no futebol carioca, Raphael Azevedo é um zagueiro de muita força física, mas que também sabe sair jogando bem com os pés, iniciando as jogadas, além de gostar de orientar os companheiros. O jogador acredita que o elenco formado tem totais condições de alcançar o objetivo, que é conquistar o acesso e voltar à Série A do Estadual em 2017.

- Estou vindo para somar. Disputei a Série B no ano passado pelo Audax e vi que é uma competição muito dura, com muito contato, até mesmo devido aos gramados, a bola fica muito viva. Encontrei aqui um clima de família, de jogadores jovens mesclando com atletas mais experientes, e com esse trabalho creio que estamos no caminho certo - completou.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Raphael Azevedo Inácio
Nascimento: 10/12/1985, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e peso: 1,86m / 86kg
Clubes: Bangu, Macaé, America e Audax