Copa Ipiranga

São Paulo é bicampeão da Copa Ipiranga

Thiago Bicego
18/12/2016
22:06
Rio de Janeiro (RJ)

O casamento perfeito de uma decisão aconteceu neste domingo. O São Paulo ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu reagir e levou a decisão para as penalidades. Com o empate no tempo normal por 2 a 2, o Tricolor paulista conquistou o bicampeonato ao derrotar o Botafogo por 5 a 3 nos pênaltis. Denis defendeu a primeira cobrança, de Victor Lindenberg, e Léo Natel fez o gol decisivo que garantiu o título da Copa Ipiranga 2016.

 O JOGO:

No primeiro tempo, o São Paulo teve domínio maior da partida. Mas como diz Muricy Ramalho: "A bola pune". Aos 32 minutos, o Botafogo partiu em contra-ataque e Lima sofreu pênalti, que Igor Cássio converteu, abrindo o placar da decisão.

Após o gol, o Alvinegro chegou novamente com perigo e no bate-rebate da jogada o camisa 9 do Botafogo se chocou com Gleysson. Com o choque, ambos abriram o supercílio e tiveram que deixar a partida.

O São Paulo voltou a pressionar na segunda etapa e conseguiu empatar a partida com Léo Natel, em jogada pela esquerda. O atacante do Tricolor chutou rasteiro e contou com falha do goleiro Diego aos 10 minutos do segundo tempo.  

O segundo tempo seguiu agitado, e Amilcar colocou o Botafogo novamente na frente aos 25 minutos, após belo passe de Alison. Porém, não demorou muito para o São Paulo responder, e logo aos 30 da etapa complementar, Oliveira, que entrou no lugar de Gabiga, marcou um golaço, empatando a partida.

Na decisão dos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Denis, do São Paulo, que defendeu logo a primeira cobrança do Botafogo. Os jogadores tricolores mostraram categoria e não erraram nenhuma para se sagrarem campeões.