Figueirense x Chapecoense (Foto: Cristiano Andujar/AGIF)

Figueirense x Chapecoense (Foto: Cristiano Andujar/AGIF)

LANCE!
22/11/2015
19:37
Florianópolis (SC)

Sem riscos matemáticos de ser rebaixado para a Série B, o Chapecoense irá cumprir tabela nas próximas duas rodadas. Mas engana-se quem pensa que o time alviverde colocará o pé no freio. Após o empate sem gols no clássico contra o Figueirense, o goleiro Nivaldo, nome do jogo, comemorou a igualdade no marcador e já pensa em Sul-Americana.
- Foi um jogo bom, não teve muita qualidade, mas sabíamos que seria difícil aqui. Suportamos bem. Não fizemos um grande jogo, mas mantivemos a posse de bola e buscamos um ponto para talvez pensar na Sul-Americana – comentou o goleiro.
Nivaldo foi o grande destaque do segundo tempo no Orlando Scarpelli. Após a primeira etapa muito fraca tecnicamente, o Figueirense foi pra cima e só não saiu com a vitória porque goleiro salvou pelo menos três oportunidades de muito perigo para os donos da casa.
Para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, a Chapecoense precisará, pelo atual modelo do torneio, estar entre as seis equipes mais bem colocadas ao fim deste Brasileirão, além de ser uma das eliminadas até a terceira fase da Copa do Brasil de 2016. Neste ano, o time eliminou a Ponte Preta na segunda fase e o Libertad nas oitavas de final, mas parou no River Plate nas quartas.