LANCE!
12/11/2016
19:31
Florianópolis(SC)

O Avaí não tomou conhecimento do Náutico, e com grande atuação do meia Marquinhos, que marcou duas vezes,  atropelou  o Timbu por 3 a 0. Com o resultado, os catarinenses permaneceram em 4°, com 62 pontos, agora cinco a frente do 5°, o próprio Náutico. Faltam mais duas rodadas e o Leão deu um passo gigantesco rumo à Série A em 2017.  Momentaneamente, o Avaí está em terceiro. 

O jogo 
 
O Náutico começou melhor. Desde a saída de bola, os pernambucanos pressionaram a saída de bola e exploravam os ataques, principalmente pela direita. O Avaí ainda parecia conviver com uma ansiedade, dada a importância do jogo. 

Aos 17, Marco Antônio cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rafael Pereira, mas mandou por cima do gol.  Dois minutos depois, o Timbu chegou mais uma vez, também em bola parada.  Vinícius cobra falta com uma bomba e obriga Renan a espalmar para o lado. Rodrigo Souza não aproveita o rebote.

A partir dos 25, porém, a partida ganhou outro cenário e o Avaí passou a fazer valer o mando de campo. Isso porque, Marquinhos, em linda cobrança de falta, abriu o placar para o Leão: 1 a 0. A torcida se animou, o Náutico sentiu o golpe e o Avaí voltou a ser o mesmo do restante do returno. 

Não demorou muito para o camisa 10 avaiano voltar a incomodar os pernambucanos. Novamente em cobrança de falta, do mesmo lugar que balançou as redes, Marquinhos tirou tinta da trave de Júlio César. Por pouco! 

Nos acréscimos, pênalti para o Avaí. Igor Rabello derrubou Rômulo dentro da área. Para a cobrança, claro, foi Marquinhos, que mandou no meio do gol e ampliou o placar: 2 a 0. 

Segundo tempo

Na segunda metade, o Avaí voltou como terminou o primeiro tempo: alucinado. Logo aos seis minutos, Romulo fez o terceiro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes após um ótimo cruzamento de Renato. 

Apesar do terceiro gol, o Avaí pisou no freio. O Náutico, que ainda viu Maílson ser expulso, nada mais podia a fazer a não ser esperar o final do jogo. 

Confira outros resultados já encerrados na Série B 

CRB 0 x 1 Paysandu 
Goiás 3 x 2 Joinville 
Bragantino 1 x 2 Vasco 
Ceará 2 x 3 Vila Nova 
Sampaio Corrêa 1 x 3 Londrina 
Brasil de Pelotas 1 x 0 Oeste 
Paraná 1 x 2 Criciúma