Cuellar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Cuéllar deve fazer a estreia dele pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
17/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de 25 dias em solo brasileiro, o volante Gustavo Cuéllar finalmente vai vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez. Escalado como titular pelo técnico Muricy Ramalho no treino de ontem, ele deve estrear hoje à noite, contra o América-MG, às 21h45, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela Primeira Liga. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Contratado junto ao Deportivo Cali (COL) por cerca de R$ 8 milhões – equivalente a 70% dos direitos econômicos dele – Cuéllar chegou ao Flamengo sob bastante expectativa. A demora para a estreia, entretanto, se deu por dois motivos. Um deles é que ele só foi regularizado no BID da CBF e no Bira da Ferj na quinta-feira passada. Em tese, a tempo do clássico com o Vasco, mas aí entra em cena a outra razão do atraso: o aperfeiçoamento da parte física. Por ter iniciado a pré-temporada em outro clube, ele chegou abaixo dos demais do elenco.

Para estar perto da aptidão física necessária, Cuéllar treinou em dois períodos, muitas vezes até sozinho, um trabalho já programado pela comissão técnica rubro-negra. De acordo com pessoas próximas ao colombiano, a expectativa dele é enorme para a estreia. Não é à toa que publicou foto em redes sociais assistindo a quase todos os jogos do Flamengo nesta temporada. Hoje, o cenário é outro. Ele estará em campo em busca da a vitória sobre o América-MG, em Cariacica. E não é só ele que está animado. O lateral-direito Rodinei elogiou a postura do companheiro.

- Está sendo bacana, como foi com o Mancuello. É um volante marcador que vai nos ajudar bastante nesse começo de temporada - comentou o lateral.

Uma vitória nesta noite pode deixar encaminhada a classificação do Flamengo para a semifinal. Cuéllar entra na vaga de Willian Arão, poupado. No ataque, Emerson Sheik também foi preservado. Everton deve jogar.

COELHO VAI COM FORÇA MÁXIMA

O América-MG terá força máxima diante do Flamengo para encaminhar sua classificação às semifinais da Copa da Primeira Liga. Ausência na vitória diante do Villa Nova, no último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Danilo retorna ao time titular para o duelo contra o Rubro-Negro carioca. Ele está recuperado de uma indisposição estomacal.

A missão americana será, além de vencer o Flamengo, conquistar a sonhada regularidade neste início de temporada. Após apresentações seguras contra Figueirense e Tupi, o Coelho foi goleado pelo Guarani de Divinópolis antes de triunfar contra o Villa Nova com gols nos minutos finais.

Um dos líderes do elenco americano, que foi bastante modificado após o acesso à Série A, o experiente volante Leandro Guerreiro, de 37 anos, destacou a força do adversário em Cariacica.

– Já faz um tempinho que estou em Minas, mas joguei vários clássicos contra o Flamengo pelo Botafogo. Mas muitas coisas mudam. Todo mundo quer jogar contra o Flamengo. É um time de tradição, de torcida enorme. Todos querem jogar o melhor futebol possível. Do outro lado vai ter muita qualidade – destacou o capitão do América

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 17/2/2016 – 21h45
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Eli Alves (SC)

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Cuéllar, Manuello, Marcelo Cirino (Gabriel) e Everton (Gabriel); Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio – Técnico: Givanildo Oliveira.