Neymar

Neymar disputará do evento pela segunda vez (Foto: AFP)

RADAR/LANCE!
26/12/2016
11:19
Rio de Janeiro (RJ)

maior astro do futebol brasileiro na atualidade, Neymar aceitou o convite do anfitrião Zico e estará no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para jogar na 13ª edição do Jogo das Estrelas.

O craque do Barcelona e da Seleção Brasileira tem sido tratado pela organização do tradicional evento beneficente de fim de ano como "a cereja do bolo". Na nova edição, terão homenagens que serão prestadas às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense. Boa parte da renda, inclusive, será destinada às famílias daqueles que não sobreviveram ao desastre.

As camisas de jogo levarão o escudo da Chapecoense. Dois vídeos em homenagem às vítimas serão exibidos nos telões do Maracanã, que receberá representantes do clube. Homenagem esta que será estendida ao Atlético Nacional, da Colômbia, que deu um exemplo de solidariedade ao mundo. Vale lembrar que ainda haverá uma preliminar de artistas, às 18h30.

E há também as atrações internacionais, uma marca do Jogo das Estrelas. Neste ano, quem desfilará talento no gramado do Maracanã é o volante argentino Verón. Além dele, quem acaba de confirmar presença também é o ex-lateral-esquerdo espanhol Joan Capdevila, campeão da Eurocopa em 2008 e mundial em 2010.

Além de Neymar, outro jogador da seleção confirmado é Renato Augusto. Entre os que se destacaram no último Brasileirão, Dudu, Marinho, Camilo, Gustavo Scarpa, Vitinho, Réver e Juan, além de Loco Abreu, ídolo alvinegro contratado recentemente pelo Bangu, e Falcão, craque do futsal. Dos que brilharam no passado, Aldair, Zinho, Sorín, Renato Gaúcho, Júnior e Cláudio Adão.

MAIS HOMENAGENS

Além das vítimas do acidente envolvendo o avião da Chape, outras duas personalidades ligadas ao esporte também serão lembradas e reverenciadas no jogo: Carlos Alberto Torres, o Capitão do Tri, e o jornalista Raul Quadros.