Campeonato Brasileiro - Goias x Coritiba (foto:Carlos Costa/LANCE!Press)

Em busca de sair do Z4, Coritiba recebe o Santos pela 36ª rodada do Brasileirão (Foto:Carlos Costa/LANCE!Press)

RADAR/LANCE!
19/11/2015
17:23
Curitiba (PR)

Após quebrar uma série de sete jogos sem vencer, o Coritiba volta a respirar na luta contra o rebaixamento. Próximo jogo acontece no final de semana contra a equipe paulista

O Coritiba esteve em campo nesta quarta-feira e conseguiu reencontrar a vitória após sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o rebaixamento, o time do Paraná superou o Goiás, por 3 a 1, no Serra Dourada. O desempenho do Coxa agradou o treinador Pachequinho.

- Esses atletas estão de parabéns pelo o que eles estão fazendo nos últimos dias, pela entrega no trabalho e por acreditar que nós poderíamos sair dessa situação. Nós passamos para eles que se a gente trabalhasse forte, concentrasse, a chance de conseguir o sucesso seria grande. Eles estão de parabéns. O resultado foi fruto do empenho nesses dez dias - disse o treinador, ao portal do clube.

Apesar da vitória, o Coxa ainda está na zona de perigo, com 37 pontos ganhos. Mas, nada está perdido, já que o Avaí, 16º colocado, está apenas um ponto a frente do Coritiba.

- Nós tínhamos quatro decisões e agora temos três. Nós temos que focar no nosso trabalho e desenvolver da melhor maneira. Já temos um jogo dificílimo neste próximo fim de semana - declarou o treinador.

Para a partida deste domingo contra o Santos, Pachequinho terá novamente à disposição o zagueiro Rafael Marques e o atacante Kléber Gladiador. Os dois cumpriram suspensão no jogo diante do Goiás. Por outro lado, Alan Santos está suspenso e fica de fora da partida. O atacante Negueba, que acabou substituído no primeiro tempo com dores no joelho, ainda deve passar por uma avaliação para saber se terá condições de atuar no fim de semana.

O time do Paraná se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no centro de treinamento Bayard Osna, onde vai se preparar para o jogo de domingo, às 19h30, contra o Santos, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).