Foto: Divulgação / Náutico)

Empate como visitante garantiu ao Náutico o Troféu "Clássico da Paz", após amistoso diante do Botafogo-PB (Foto: Divulgação / Náutico)

RADAR/LANCE!
17/01/2016
15:39
João Pessoa (PB)

A primeira partida de pré-temporada do Náutico mostrou que ainda há muito trabalho a ser realizado pela equipe do Recife. Neste sábado, diante do Botafogo-PB, o Timbu não saiu do empate por zero a zero, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Em um primeiro tempo  sem grandes chances de gol, as melhores oportunidades foram criadas pela equipe do Botafogo. O goleiro Rodolpho teve que trabalhar logo nos primeiros minutos da partida, em uma cobrança de falta cheia de efeito, espalmando para escanteio. O melhor lance do Náutico aconteceu depois de uma troca de passes entre Roni e Thiago Santana. Iniciando a jogada o meia recebeu bom passe de calcanhar, mas finalizou sem nenhuma precisão.

Na segunda etapa, os times sofreram muitas mudanças. O técnico Gilmar Dal Pozzo trocou todo o time do Náutico, porém as alterações não surtiram efeito. O Belo, por sua vez, continuava buscando os contra-ataques, aproveitando o espaço oferecido por um Timbu que buscava se posicionar na metade adversária do gramado.  Os paraibanos ainda chegaram a acertar duas bolas na trave na etapa final.

No próximo sábado, os times voltam a se enfrentar na Arena Pernambuco, às 15 horas. Como visitante e por ter empatado, o Timbu levou o troféu Clássico da Paz.