HOME - Fluminense x Flamengo - Campeonato Carioca - Muricy Ramalho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Muricy Ramalho voltou a pedir uma casa para o Flamengo jogar este ano (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
21/02/2016
22:14
Enviado especial a Brasília (DF)

A atuação do Flamengo na vitória sobre o Fluminense, na noite deste domingo, no Mané Garrincha, deixou o técnico Muricy Ramalho bastante satisfeito. Após a partida, o treinador elogiou a atuação do Rubro-Negro. Para ele, foi a melhor atuação da equipe na temporada. E explicou os motivos para pensar assim.

- Foi a nossa atuação mais segura, o jogo que mais passamos bem, que é a nossa grande preocupação. Temos um time ofensivo e rápido, então temos que ter um bom passe. Isso acaba separando as linhas deles. Tivemos uma transição boa - disse o treinador, após a vitória no clássico sobre o Fluminense.


A coletiva, no entanto, não foi só de elogios. Muricy aproveitou a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello na sala de imprensa para cobrar da diretoria sobre uma definição sobre a casa do Flamengo nesta temporada. Em menos de um mês, o Rubro-Negro já jogou em cinco estados diferentes. Segundo o treinador, isso pode "arrebentar" com a equipe no Brasileirão.

- Bom, vou aproveitar que o nosso presidente está aqui para voltar a falar que temos que achar uma casa, se reunir para encontrar um lugar. É importante a parte econômica, claro, mas isso de estar indo para lá e para cá. Isso nos campeonatos, principalmente no Brasileiro, arrebenta o time e aí depois vem a cobrança por resultados - comentou o comandante.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro ainda neste domingo, novamente em voo fretado, assim como na ida para Brasília. A chegada está prevista para pouco antes das 2h. Nesta segunda, os jogadores se reapresentam e treinam à tarde, na Gávea. Os titulares devem fazer somente um trabalho regenerativo.