Mulheres são apenas 20% dos fãs de futebol na internet

Dado é de estudo realizado pelo Google voltado ao consumo do esporte no YouTube, meio acessado por mais da metade dos brasileiros que buscam conteúdos de futebol na internet

Torcedora apoia o Brasil na semifinal do futebol masculino contra Honduras
Mulheres são minoria no consumo de futebol na internet, segundo estudo do Google (AFP)

Escrito por

Que os homens são maioria entre os fãs de futebol não é novidade. Mas a superioridade em relação ao público feminino é impactante entre os consumidores do esporte na internet. Segundo dados de um estudo do Google voltado para o consumo de conteúdos por meio do YouTube, as mulheres representam apenas 20% dos consumidores de futebol nos meios digitais.

O dado consta na 2ª edição do "YouTube Insigths", levantamento realizado pelo Google sobre audiência na plataforma, que teve o futebol pela primeira vez entre as categorias abordadas.

Segundo o estudo, mais da metade (51%) dos brasileiros com acesso à internet assistem conteúdos de futebol no canal de vídeos, sendo que 72% têm entre 18 e 34 anos, e 15% têm 35 ou mais.

Em comparação com as outras categorias envolvidas no levantamento, os vídeos de esportes e futebol despertam cinco vezes mais interesse do que os conteúdos de gastronomia e três vezes mais do que conteúdos de tecnologia. Além disso, o YouTube é mais procurado que portais, aplicativos de canais de TV e redes sociais quando a busca é por conteúdos de futebol em vídeo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter