Ministro do Esporte, George Hilton (Foto: Divulgação)

George Hilton deu apoio a Primeira Liga (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
27/01/2016
22:13
Belo Horizonte (MG)

O ministro do Esporte, George Hilton, confirmou a expectativa e marcou presença no Mineirão para acompanhar a partida entre Atlético Mineiro e Flamengo. O político fez questão de atender a imprensa e defender a Primeira Liga.

- A competição conta com o nosso apoio e o nosso entusiasmo. Defendi desde o inicio a criação de uma liga nacional e entendemos que temos novos desafios pela frente e em prol do nosso futebol - disse George Hilton, acompanhado do presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello.

Em seguida, ele disse que o torneio não vai parar após a rodada de estreia.

- O torneio vai vingar. Se depender de nós, vingará. Mas claro que a gente espera que os clubes se apoiem e se fortaleçam. Tudo isso em nosso grande patrimônio que é o nosso futebol, disse.

O mandatário do Flamengo disse que o apoio ministerial dá ainda mais força aos clubes.

- A presença do ministro reforça a aprovação do torneio. O ministro, todos apoiam a Liga. E sei que tudo se acertará. Estou em conversa com a CBF - disse Bandeira de Mello, que na próxima sexta-feira estará se reunindo com os presidentes dos clubes da Primeira Liga na sede do Atlético Mineiro para que seja definida a estratégia contra as possíveis retaliações, principalmente da Ferj, contra a Primeira Liga. 



Vale lembrar que quando Alexandre Kalil ainda era CEO da Primeira Liga, ele foi recebido por Hilton para uma reunião em Brasília, dando o primeiro sinal de que o Governo estava do lado da nova competição nacional.