Washington Brasil de Pelotas

Volante crê em boa Série B do Brasil de Pelotas (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
16/04/2016
10:41
Pelotas (RS)

Após as eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas pensa agora somente na competição mais aguardada por todos no clube em 2016, a Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores mais antigos do elenco, o volante Washington admite que as participações do Xavante nos dois torneios poderiam ter sido melhores, mas não se mostra pessimista quanto ao futuro do time no restante da temporada.     

- Sabemos que as coisas poderiam ter ocorrido de forma diferente. No Gauchão por exemplo, teríamos condições de ter ido mais longe caso não nos confrontássemos com um dos grandes logo nas quartas de final, como aconteceu. Nossa oitava colocação na primeira fase, acabou nos colocando frente a frente com o Grêmio mais cedo do que seria adequado. Na disputa contra o Atlético-PR por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, creio que fizemos uma partida equilibrada em casa, mas o resultado que levamos para Curitiba de certa forma nos obrigou a buscar mais intensamente a vitória, o que era tudo que eles queriam. Para nós fica a sensação de que o início de temporada poderia ter sido melhor, e em função disso estamos muito esperançosos em fazer uma grande Série B - revelou.

Faltando ainda cerca de um mês para o próximo jogo oficial da equipe - dia 14 de maio contra o Paraná, no Bento Freitas, na estreia da Série B -, Washington destaca que seria mais apropriado começar a nova competição disputando partidas oficiais, todavia, como a realidade é outra, o atleta afirma que o grupo buscará o aperfeiçoamento tático e físico durante o período sem jogos.

- Um intervalo de um mês sem confrontos oficiais durante a temporada, nunca é bom, mas já que é assim vamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível. Se não conseguimos nossos objetivos nas duas primeiras competições do ano, é porque certamente temos o que melhorar, o que evoluir. Todos aqui sabem bem a relevância que a Série B tem para o clube e o nosso objetivo a partir de agora é nos prepararmos para estrear contra o Paraná daqui a um mês com a melhor condição física e tática possível - finalizou.