Hiroshi Tupi-MG

Hiroshi encara as duas próximas partidas do Tupi como decisões no Mineiro (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
02/04/2016
12:25
Juiz de Fora (MG)

O Tupi enfrenta o Tricordiano neste sábado pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, com o sinal de alerta mais do que ligado. Ocupando a décima primeira colocação e sendo neste momento um dos clubes que seriam rebaixados, o alvinegro de Juiz de Fora enxerga o jogo deste final de semana como a primeira metade do plano de fuga do descenso na competição. Segundo o meia Hiroshi, o objetivo claro do time nas duas rodadas finais é somar os seis pontos em disputa.

- Nossa posição é delicada, e não há outra coisa a se fazer nessas duas partidas senão vencer. Para nossa sorte, tanto o Tricordiano como o Guarani também estão fugindo do rebaixamento como nós, ou seja, faremos duas finais contra eles. Felizmente apenas três pontos separam as sete equipes que estão mais ameaçadas e isso aumenta a possibilidade de conseguirmos manter o clube na elite do estado. Entretanto, independente de qualquer coisa, a nossa meta é clara: ganhar os dois jogos que nos restam - disse o atleta.

Com o time praticamente confirmado para o confronto deste sábado, o Tupi deseja encerrar a sua participação no torneio regional de forma honrosa, para desta maneira, poder focar na competição mais importante do ano para o clube, a Série B do Campeonato Brasileiro. Hiroshi ressalta a importância de poder iniciar o campeonato nacional com a consciência tranquila de ter mantido a agremiação na primeira divisão do estado.

- Todos nós, e também a torcida, ansiamos muito pelo início da Série B. Estar entre as 40 melhores equipes do país é algo que eleva consideravelmente o nome do clube e por consequência também o dos atletas. Mas o destino do time no Mineiro é importantíssimo para definir o clima que haverá no começo do Brasileiro. Temos muita confiança que iremos manter o Tupi em seu devido lugar e disputaremos o restante da temporada com a tranquilidade necessária - finalizou.