Hiroshi Tupi-MG

Hiroshi analisou campanha do Tupi no Mineiro (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
13/04/2016
17:19
Juiz de Fora (MG)

Quando confirmou a sua passagem para as semifinais da última Série C e por consequência tornou-se uma das 40 principais equipes do país, o Tupi automaticamente criou uma expectativa alta sobre o seu rendimento na atual edição do Campeonato Mineiro. A nona colocação após as 11 rodadas de disputa inegavelmente decepcionou os torcedores do clube de Juiz de Fora. O meia Hiroshi, um dos reforços do time alvinegro para a temporada 2016, falou sobre o estadual realizado pelo seu time.

- Certamente não era essa a campanha que esperávamos fazer, mas as coisas acabaram não acontecendo na prática da forma que prevíamos. Nosso grupo de jogadores tinha condições de lutar por algo muito maior que apenas impedir o descenso do clube. A nona posição, embora tenha tido ao menos um aspecto positivo pois garantiu a nossa permanência na primeira divisão, não teve um bom sabor. Por sermos teoricamente umas das principais forças do estado, já que estamos na Série B, era natural que esperassem um melhor desempenho nosso. A partir de agora, no entanto, temos que olhar pra frente e visar uma boa evolução para iniciarmos bem a disputa do Campeonato Brasileiro - declarou.

Autor dos gols que garantiram os seis pontos obtidos contra Boa Esporte e Tricordiano, Hiroshi demonstra equilíbrio ao fazer a autocrítica de sua participação na competição. Para o atleta, assim como a equipe do interior mineiro, ele também tem o que melhorar.

- Acho que fiz um bom campeonato. Marquei três gols, dois deles muito importantes em vitórias difíceis que conquistamos, mas quero e sei que posso render ainda mais. Procurei ajudar o time da melhor forma, assim como meus companheiros também fizeram. Tenho certeza que com uma boa preparação para o restante da temporada, nós passaremos a ter um melhor conjunto dentro de campo e isso se traduzirá num melhor futebol e num bom papel na Série B - encerrou.