Rafael Gava (Foto: Divulgação)

Rafael Gava confia na conquista do Londrina (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/11/2015
18:16
Londrina (PR)

O Londrina está a um empate de conquistar a Série C do Campeonato Brasileiro. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em casa, o time paranaense agora se prepara para o duelo decisivo contra o Vila Nova, no próximo dia 21, no Estádio Serra Dourada.

O meia Rafael Gava, que atuou pelo Londrina na vitória no Estádio do Café, elogiou a postura de seus companheiros no confronto de ida, que foi marcado pela forte chuva.

- Foi um jogo bem complicado, mas já prevíamos isso. Enquanto o gramado esteve seco, foi difícil marcá-los. Só conseguimos equilibrar a partida quando o campo ficou molhado em razão da chuva. Conseguimos assim, impor nosso ritmo com o apoio do nosso torcedor e acabamos tendo as chances mais claras. Isso por si só já indica que o nosso time se houve melhor na maior parte dos 90 minutos - disse o jogador.

Com relação às declarações que atletas da equipe goiana teriam dado após a partida, afirmando serem os favoritos para levantar a taça no dia 21 no Serra Dourada, Rafael preferiu não entrar em polêmica. Segundo ele, o Vila Nova tem sim uma equipe talentosa e independente de qualquer coisa será um adversário duríssimo para ser superado.

- Eu prefiro ignorar qualquer coisa que fuja ao jogo em si. A final é bastante equilibrada, são dois times muito bem acertados e que se respeitam muito, pois sabem da qualidade do rival. O acesso foi muito comemorado não apenas por nós e o Vila, como também por Tupi e Brasil, mas evidentemente queremos concluir essa trajetória com o título - definiu.