Rafael Gava (Foto: Divulgação)

Rafael Gava acredita que Londrina pode fazer uma grande temporada (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
19/01/2016
15:44
Londrina (PR)

Antes mesmo de conquistar o acesso para a Série B no fim de 2015, o Londrina já vinha demonstrando o seu crescimento recente nas três últimas edições do Campeonato Paranaense. Com um título, dois terceiros lugares e por duas vezes o prêmio de melhor time do interior conquistados, a equipe do meia Rafael Gava entra em campo no próximo dia 31 no estádio municipal de Arapongas para enfrentar o PSTC disposta a mais uma vez ter um papel de protagonista na competição estadual. O camisa dez do Tubarão não tem dúvidas: fez a opção certa ao optar pelo clube do Paraná ao final do último Gauchão.

- Fiz um ótimo Campeonato Gaúcho com a camisa do Lajeadense, e sabia que seria decisivo para a minha carreira acertar na escolha do meu futuro. Eu precisava jogar, e queria fazê-lo num clube organizado, que quisesse e tivesse condições para crescer. Felizmente o Londrina correspondeu inteiramente às minhas expectativas e poder fazer parte deste momento histórico do clube está sendo muito especial. Creio que temos grandes chances de ter mais uma excelente temporada - afirmou. 

Com o objetivo claro de reconquistar o título de melhor time do estado, Rafael destaca que todos no elenco têm a exata noção das dificuldades em atingir esse objetivo. Entretanto, o meia faz questão de destacar o quão importante seria iniciar a disputa da Série B vindo de uma conquista estadual.

- Vencer um torneio que conta com a participação de duas equipes da Série A, não é uma tarefa simples. Coritiba e Atlético-PR são clubes de tradição e teoricamente os grandes favoritos ao título. Porém, nós sabemos da nossa capacidade, estamos num ótimo momento e sabemos que não haveria maneira melhor de começar a disputa da Série B do que com o troféu do Campeonato Paranaense conquistado - definiu.